Em 1993, o primeiro título do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores

Jogadores do São Paulo comemoram o título da Copinha de 1993: o primeiro da história

Chegando próximo à decisão da Copa São Paulo de Juniores de 2018, é normal lembrar de times que marcaram na história da competição e de jogos marcantes. Em 1993, o São Paulo FC conquistou o seu primeiro título no torneio com uma equipe notável, que contava com nomes como Jamelli, Catê, Caio e Rogério Ceni e ainda fez uma final épica contra o Corinthians.

O Tricolor Paulista iniciou a competição no Grupo B, estreando vencendo o Uberlândia, por 2 a 0. No segundo jogo, novo triunfo, desta vez contra o América de São José do Rio Preto, por 1 a 0. No embate contra o Bahia, derrota por 1 a 0 e o São Paulo passava para a segunda fase como segundo colocado.

Na segunda fase, o time do São Paulo, que seria a base do famoso Expressinho, que atuaria em competições profissionais por duas temporadas seguidas, ainda não tinha empolgado. No Grupo 2, o Tricolor, dirigido por Marcio Araújo, bateu o Matsubara, por 1 a 0, empatou com o Palmeiras, em 1 a 1, e a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial deu a classificação à equipe do Morumbi. Na semifinal, triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória e vaga na final.

Jamelli marcou três na decisão

E aí veio o grande jogo daquela competição e justamente na decisão. De um lado tínhamos Caio, Jamelli, Rogério Ceni e Catê. Do outro, Marques, Antônio Carlos, Silvinho e André Santos. São Paulo e Corinthians fizeram um jogo extraordinário, que deixou muito torcedor sem fôlego naquele 25 de janeiro, no Pacaembu.

Jamelli, de pênalti, e Catê abriram 2 a 0 e o São Paulo parecia que ia faturar a taça com facilidade. Porém, Marques, antes da partida ir para o intervalo, diminuiu a contagem. Logo na volta para o segundo tempo, o veloz atacante corintiano marcou novamente, deixando o placar do Paulo Machado de Carvalho com o escore empatado.

Jogo final completo

Porém, com Rogério Ceni fazendo bela atuação, evitando mais gols corintianos, Jamelli, de pênalti, colocou o São Paulo novamente na frente. Mas, aos 29 minutos, Caio César empata novamente o jogo para o Timão, deixando todos apreensivos com o desfecho da grande partida.

Aos 34 minutos, o Corinthians fez uma saída de bola errada, dando o contra-ataque ao São Paulo. Jamelli recebeu da entrada da área e bateu cruzado, marcando o seu terceiro gol do jogo, o quarto do Tricolor, que conquistava pela primeira vez em sua história a Copa São Paulo de Juniores. No ano seguinte, com a mesma base, o São Paulo chegou na final mais uma vez, mas perdeu o título para o Guarani, nas cobranças de pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações