Os campeões das competições sul-americanas de 2017


Mais uma temporada teve fim e as competições realizadas pela Conmebol já foram definidas. Neste ano, o calendário foi diferente, e os dois torneios de clubes mais importantes do continente, Libertadores e Copa Sul-Americana, foram realizados durante todo o ano. Vamos aos campeões.

O grande vencedor da Libertadores foi o Grêmio, que conquistou o seu terceiro título da competição na história. Na semifinal, o Tricolor bateu o Barcelona, que havia eliminado dois brasileiros: Palmeiras e Santos. Na decisão, o Imortal venceu os dois jogos contra o Lanús e levantou a taça.

Na Copa Sul-Americana, o Independiente, maior vencedor de copas no continente, levou pela segunda vez o torneio. Na semifinal, os argentinos eliminaram o Libertad, do Paraguai, e na grande final, a vítima foi o Flamengo.

Já o torneio que envolve os campeões da Libertadores e Sul-Americana do ano anterior, a Recopa Sul-Americana, colocou frente a frente o Atlético Nacional e a Chapecoense. Aliás, este duelo era para ter acontecido na Copa Sul-Americana de 2016, mas o acidente com a delegação da Chape fez com que a disputa fosse cancelada e os Verdalogas abdicassem do título. Porém, na Recopa, o Atlético Nacional foi melhor que os catarinenses e conquistou o caneco.

Detalhe da base da taça da Libertadores Feminina

Já na Libertadores Feminina, que foi realizada no Paraguai, tivemos um campeão inédito: o Osasco Audax conquistou a taça. A equipe, que havia ganho a Copa do Brasil de 2016 e mantinha uma parceria com o Corinthians de dois anos, que foi desfeita logo após a disputa (aliás, dependendo do campeonato, usava-se o nome de um ou do outro, mas como a vaga na Libertadores era do Audax), passou pelo então atual campeão Sportivo Limpeño, na primeira fase, bateu o Colo-Colo na decisão para garantir o título.

Em 2017 ainda foram realizados três torneios de seleções: os sul-americanos masculinos Sub-20, Sub-17 e Sub-15. O Sub-20, realizado no Equador, teve o Uruguai campeão. No Sub-17, que teve o Chile como sede, o Brasil levantou a taça. Já no Sub-15, realizado na Argentina, os donos da casa levaram a melhor.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações