Campeões no futebol do Rio de Janeiro em 2017


As competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) já se encerram em 2017 e todos os campeões já foram definidos. O grande destaque do ano foi o Flamengo, que levou o Estadual Profissional, Feminino e Sub-17. Nas divisões de acesso, quem apareceu bem foi o Pérolas Negras, que levou a Série C Profissional e Sub-20.

No principal campeonato do estado, o Flamengo levou a melhor, conquistando o título em cima do Fluminense. A elite, aliás, terá em 2018 a volta do Goytacaz, que conquistou o título da Série B1 batendo o America na final. Aliás, o Diabo também estará na divisão principal no próximo ano.

Ainda profissionalmente, tivemos o Angra dos Reis campeão na Série B2 e o Pérolas Negras, que é um time formado pela ONG Viva Rio e trabalha com haitianos, vencedor na C. Na Copa Rio, o Boavista levantou a taça. Já no Feminino, o Flamengo, que tem o time em parceria com a Marinha do Brasil, passeou e conquistou o título com tranquilidade.

No Rio de Janeiro, o Sub-20 tem todas as divisões. Na elite, o Vasco conquistou o título e na Série B1, a taça ficou com o Olaria. Na B2, o campeão foi o Rio de Janeiro/Maricá e na C o Pérolas Negras sacramentou o ano com um belo título. Já na Taça Octávio Pinto Guimarães, o Botafogo conquistou o seu único título estadual no ano.

Na elite do Sub-17, o Flamengo fez a camisa pesar e levou o título. Já na divisão onde estão os times da B e da C, o São Gonçalo EC levantou a taça. No Sub-15, o Fluminense conquistou o campeonato da elite, o único estadual do clube no ano. Para fechar, o Arraial do Cabo foi o campeão entre os times da B e C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações