Lanús x Grêmio - O duelo decisivo na Libertadores 2017


Os times da grande final da Copa Libertadores de 2017 já estão definidos. As semifinais que foram finalizadas nesta semana apontam que Lanús, que eliminou o River Plate, e Grêmio, que despachou o Barcelona de Guaiaquil, decidirão o título do torneio mais importante de clubes da América do Sul.

O primeiro time a garantir sua vaga na decisão foi o Lanús. Para isto, o Granate teve que passar pelo confronto argentino, contra o River Plate. Depois de perder o primeiro jogo, no Monumental de Nuñez, por 1 a 0, o Lanús foi guerreiro e mesmo depois de estar em desvantagem no marcador por 2 a 0, venceu a segunda partida, na última terça-feira, dia 31, por 4 a 2, conseguindo a classificação.

O Lanús chegou à Libertadores como o campeão argentino de 2016, entrando direto na fase de Grupos, mais precisamente no 7. Na chave, ficou em primeiro em jogos contra Nacional do Uruguai, Chapecoense e Zulia, da Venezuela. No mata-mata, o Grenate passou por The Strongest, San Loreno e River Plate, até chegar à final. É a primeira vez que o Lanús chega à decisão da Libertadores.

Nesta quarta-feira, foi a vez do Grêmio cravar seu lugar na grande final. O Tricolor gaúcho praticamente garantiu a classificação no primeiro jogo, pois venceu o equatoriano Barcelona, em Guaiaquil, por 3 a 0. Com esta grande vantagem, só foi administrar a situação e mesmo perdendo por 1 a 0, garantiu se lugar em mais uma decisão na história da competição.

O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil de 2016 e foi assim que conseguiu seu lugar na Libertadores. Entrou na fase de Grupos, o de número 8, onde foi o primeiro jogando contra Guaraní do Paraguai, Deportes Iquique do Chile e venezuelano Zamora. No mata-mata, o Tricolor despachou Godoy Cruz, Botafogo e Barcelona para chegar à sua quinta final na Libertadores, tendo conquistado duas vezes o torneio (1983 e 1995).

As finais estão previstas para acontecer nos dias 22 e 29 de novembro, sendo que a decisão terá mando do Lanús. Os horários ainda serão definidos pela Conmebol. O campeão terá direito de disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será realizada entre 6 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações