Internacional, Tiger e São Paulo - Os campeões do Torneio de Desenvolvimento

Por Victor de Andrade
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na última semana o Torneio de Desenvolvimento de categorias de base, que teve os campeões definidos no último domingo, dia 15. A competição, que teve todos os jogos acontecendo na Granja Comary, em Teresópolis, teve o Internacional conquistando o título no Sub-13 Masculino, o paulistano Tiger sendo campeão no Sub-14 Feminino e o São Paulo ganhando a taça no Sub-16 Feminino. Confira como foram as competições:

SUB-13 MASCULINO

Internacional campeão do Sub-13 Masculino

O torneio no Sub-13 Masculino contou com a participação de oito equipes. No Grupo A, estiveram Palmeiras/SP, EC Jacuipense/BA, Seleção do Maranhão/MA e São Paulo/AP, com o Alviverde paulista e os maranhenses se classificando para a semifinal. No B, jogaram Internacional/RS, Criciúma/SC, SERC/MS e Seleção de Ouro/TO e gaúchos e catarinenses classificando para a próxima etapa.

Nas semifinais, o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 0 e o Inter bateu a Seleção do Maranhão, por 5 a 0. Na final, o Colorado venceu o Alviverde por 1 a 0 e conquistou a taça. Já o time catarinense ficou em terceiro, vencendo os maranhenses por 3 a 0. O artilheiro do torneio foi o palmeirense Wendell Craveiro, com seis gols.


SUB-14 FEMININO

Tiger comemorando o título no Sub-14 Feminino

O torneio Sub-14 Feminino também contou com oito times. No Grupo A, marcaram presença Tiger/SP, COAFF/DF, SAAD EC/MS e Novo Mundo/RS, com paulistas e gaúchas se classificando para as semifinais. Já no B, Internacional/RS, Chapecoense/SC, Imperial/PR, e Daminhas da Bola/RJ disputaram a competição, com Colorado e catarinenses passando para a fase seguinte.

Nas semifinais, o Tiger bateu a Chapecoense por 3 a 1 e o Internacional venceu o Novo Mundo por 3 a 0. Na decisão, o time paulista venceu o Colorado por 1 a 0 e a Chape ficou em terceiro, vencendo o Novo Mundo, nas penalidades, por 5 a 4, após empate em 1 a 1. A artilharia foi de Maria Eduarda de Souza, do Internacional, com cinco gols.


SUB-16 FEMININO

Time do São Paulo, com a coordenadora de
futebol feminino da Conmebol, Lorena Soto

Já o torneio Sub-16 Feminino também teve a participação de oito times. No Grupo A, participaram São Paulo, Menina Olímpica/CE, Ponte Preta/SP e Aliança/GO, sendo que o Tricolor e as goianas avançaram. Já no B, Chapecoense/SC, Internacional/RS, Imperial/PR e SAAD EC/MS marcaram presença, sendo que Chape e as Colorado classificaram para a fase seguinte.

Nas semifinais, o São Paulo goleou o Inter por 6 a 0 e a Chape venceu o Aliança por 3 a 0. Na decisão o Tricolor sagrou-se campeão com um 2 a 0 em cima da Chapecoense, enquanto o Colorado ficou com a terceira colocação, batendo as goianas, nas penalidades, por 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Já a artilheira foi Jheniffer Gouveia, da Chapecoense, com cinco gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações