Campeonatos da base se aproximam do mata-mata

Por Lucas Paes

O Santos está classificado no sub-15 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O Campeonato Paulista está afunilando nas categorias de base. No Sub-20, nas duas divisões, definições ficarão para a última rodada. No Sub-15, o Santos já definiu sua sorte, mas no Sub-17 as coisas continuam em aberto. 

Começando pelo sub-15, onde o Santos definiu sua classificação ao vencer o Guarani, na manhã de sábado, no CT Rei Pelé. Renyer e Gabriel fizeram os gols dos Meninos da Vila, que estão classificados para o mata-mata.

No mesmo horário, quem também venceu foi a Portuguesa Santista. A Briosa bateu o Botafogo, em Ulrico Mursa, por 1 a 0. O gol foi de Kayke Naves, de pênalti. A Briosa pulou para a vice-liderança, com 4 pontos. 

Na próxima rodada, o Santos pega o São Carlos, fora de casa, no Estádio Luis Augusto de Oliveira. A Briosa joga em Ulrico Mursa contra o São Paulo. Ambos os jogos ocorrem no sábado que vem, a partir das 9 horas.

Sub-17 – Tudo em aberto

O Diadema venceu mais uma e segue na luta pela vaga
(Foto: Reprodução Comunicação Ferroviária)

Quem continua em boa fase no Sub-17 é o Diadema, que venceu a Ferroviária em plena Fonte Luminosa. Jefferson fez o gol do Imperador. Na próxima rodada o CAD joga com o Corinthians, no Distrital Vila Alice, em Diadema e uma vitória classifica o time do ABCD. Lembrando que a próxima rodada acontece toda a partir das 11 horas do próximo sábado.

O Santos pode estar classificado no Sub-15, mas no Sub-17 a história é diferente. O Peixe tem uma situação bem complicada no seu grupo. No sábado, pela manhã, o Alvinegro Praiano goleou a Inter de Limeira, no CT Rei Pelé, por 4 a 1. Ruan e Rodrygo marcaram duas vezes cada um, enquanto Igor fez o de honra do Leão de Limeira. Apesar da vitória, o Santos está no terceiro lugar.

No mesmo grupo dos santistas, o Mauaense não saiu do zero com o Primavera, no Ícaro Limongi, em Idaiatuba e conquistou o primeiro ponto na competição. A Locomotiva não tem mais chances de classificação. Na próxima rodada, ela enfrenta o Santos, no Pedro Benedetti, em Mauá. 

Sub-20 – Briosa eliminada, mas Santos tem chances

Eliminados, jogadores da Briosa agradecem a torcida 
(Foto: AA Portuguesa - Sub-20)

No Sub-20, a rodada acabou definido a eliminação da Portuguesa Santista. Todos os jogos das duas divisões ocorreram no sábado a tarde. A Briosa até saiu na frente do São Bento, no Ulrico Mursa, com gol de Gabriel Marinho, mas Dodô marcou duas vezes no segundo tempo e virou o jogo para o Bentão. Com o resultado, a Briosa está eliminada, o que já aconteceria mesmo com a vitória, já que o São Bernardo venceu.

O Santos, por sua vez, jogou na quarta-feira e bateu a Lusa de virada, em jogo que teve cobertura do site. Na última rodada, os Meninos da Vila jogam contra o Taboão da Serra, no Vereador José Ferez, em Taboão, enquanto a Briosa cumpre tabela contra o São Caetano, no CRE Fundação, em São Caetano do Sul. O Alvinegro Praiano tem de vencer e torcer por uma derrota do São Bernardo para se classificar. Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Sub-20 ocorrem as 15 horas do próximo sábado, dia 7.

Sub 20 2ª divisão – Jabuca e Cubatense disputam classificação

Na segunda divisão do Sub-20, a disputa é acirrada no Grupo 5, onde o Jabaquara e o Real Cubatense disputam a última vaga para a próxima fase. O Jabuca depende só de sí e só precisa da vitória contra o Diadema, na última rodada, quando o time de Cubatão folga. Um empate ou vitória do CAD classificam o Guará.

O Real Cubatense venceu o Elosport, no Estádio Espanha, em Santos, por 2 a 1, de virada. Maycon abriu o placar para os visitantes, mas Thiago Filipe e Kaio Felipe fizeram os gols da vitória do Cubatense. O jogo foi o último do time nesta fase da competição.

O Diadema foi até Itararé e perdeu para o time da casa por 2 a 1, no Estádio Virginio Holtz. Luis Fernando e Philerson fizeram os gols do Caçula, enquanto Sidney diminuiu para o Imperador. Já eliminado, o Diadema duela com o Jabuca, na próxima rodada, no Distrital Vila Alice, em jogo que valerá classificação para os rubro-amarelos.

No grupo 4, as coisas estão emboladas, mas o União Mogi tem uma boa vantagem na briga. O time de Mogi foi até o Pedro Benedetti e bateu o Mauaense por 2 a 1, de virada. Guilherme Lira fez o da Locomotiva, mas Igor e Vanderlei deram a vitória aos visitantes. O União volta a jogar em casa e enfrenta o Manthiqueira, no Nogueirão, na última rodada e precisa de um empate para se classificar. Todos os jogos da próxima rodada serão no sábado, dia 17, às 15 horas.

Sub-11 e Sub-13 – Classificados definidos

No Sub-11 e no Sub-13, a manhã de hoje marcou a última rodada da primeira fase. Os jogos ocorreram na manhã de hoje. O Santos pegou o Audax, em casa, o Jabuca enfrentou o São Paulo e o Mauaense duelou com o EC São Bernardo, ambos fora de casa.

No CT Rei Pelé, os Meninos da Vila venceram por 2 a 1 no Sub-11 mas não saíram do zero no Sub-13. Matheus fez os dois gols do Peixe, enquanto Kayo diminuiu para o Audax. 

O Jabuca, porém, não aproveitou a chance dada pelo Santos no Sub-11. O Leão da Caneleira acabou derrotado pelo São Paulo, no CT laudo Natel, em Cotia de virada, por 3 a 1. Guilherme Faccini abriu o placar para os rubro-amarelos, mas Lucas, Américo e Gabriel viraram para o Tricolor Paulista. 

No Sub-13, o Leão já estava classificado, mas acabou batido pelo time do Morumbi por 4 a 1. Caio, Victor, Elvis e Kaiky Carvalho marcaram os gols do SPFC, Ramazza fez o único dos visitantes.

No Estádio do Lavinia, em São Bernardo do Campo, EC São Bernardo e Mauaense empataram em ambas as categorias. No Sub-11, o placar foi de 1 a 1, gol de Lucas para a Locomotiva e Guilherme para o Bernô. No Sub-13, o jogo terminou em 2 a 2, Gabriel e Gustavo marcaram para o alvinegro, mas Vitor e Diego, nos acréscimos, empataram a partida.

No Sub-11, se classificaram Santos, Nacional, São Paulo e Audax. No Sub-13, passaram o São Paulo, Audax, Jabaquara e Santos. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol divulga os jogos da próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações