Sereias confirmam favoritismo, vencem Ponte e estão na final do Paulista

Brena abriu o marcador de cabeça, após jogada de escanteio (foto: Victor de Andrade)

As Sereias da Vila estão na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, dia 24, as Meninas do Peixe venceram a Ponte Preta por 2 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela partida de volta das semifinais da competição, e, no placar agregado, somaram 3 a 0. Os gols do Santos FC foram marcados por Brena e Ketlen, sendo o centésimo gol da equipe na temporada. O embate será um “repeteco” do jogo decisivo do ano passado, quando as Sereias disputaram também a final contra o Rio Preto.

O Santos FC entrou em campo com uma boa vantagem. Na primeira partida da semifinal, realizada no domingo passado, em Campinas, as Sereias venceram a Macaca por 1 a 0. Com isto, o Alvinegro Praiano garantiria sua vaga na final até com um empate. Já o time de Campinas precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ir à final. Vitória da Ponte por um gol levaria a decisão para as penalidades.

Precisando vencer, a Ponte Preta começou com tudo no ataque e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Inclusive, em cobrança de falta de Antonia, aos 6', a bola acertou o travessão do gol defendido por Dani.

Erikinha e Tayla fazem jogada pela esquerda do ataque
(foto: Victor de Andrade)

Porém, o Santos foi tomando, aos poucos, conta de partida e abriu o marcador aos 9'. Em cobrança de escanteio de Patricia Sochor, pela esquerda, Karen desviou a bola no primeiro pau e Brena, sozinha, completou para o gol de cabeça. A goleira Nessa ainda tentou tirar a bola depois de ela bater na trave, mas a mesma já tinha ultrapassado a linha por completo: 1 a 0 para as Sereias.

Mesmo a frente no placar, o Santos não sossegou na segunda etapa e aos 23 minutos ampliou o placar. Maria encontrou Sole James na lateral que fez um cruzamento preciso para Ketlen, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Nos minutos finais, a Ponte Preta até tentou responder, mas não marcou. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória das donas da casa por 2 a 0.

Agora, irá o Santos tentar dar o troco no Rio Preto, já que no ano passado o time do interior ficou com o título estadual. Nesse sábado, o time rio-pretense empatou sem gols com o Corinthians e avançou por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. As duas equipes vão se encontrar em duelo de ida e volta. As datas e horários serão definidas no Conselho Técnico, que acontece na segunda-feira, dia 25.

Santos 2 a 0 e vaga garantida na decisão
(foto: Victor de Andrade)

Ficha Técnica
SANTOS FC 2 X 0 PONTE PRETA

Data: 24 de setembro de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Alexandre de Oliveira e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
Santos FC: Maria e Carol Arruda
Ponte Preta: Kerolin e Sassá

Gols
Santos FC: Brena, aos 9' do primeiro tempo, e Ketlen, aos 23' da segunda etapa

Santos FC: Dani; Kati, Carol Arruda, Tayla e Dani Silva (Juliete); Brena (Sandrinha), Erikinha (Ketlen) e Patrícia Sochor; Maria (Giovana), Sole Jaimes (Jéssica Martinez) e Karen (Cida) - Técnico: Caio Couto

Ponte Preta: Nessa; Rayane, Samara, Antonia (Tamires) e Isa Dani (Mah); Camila (Lili), Sassá (Ana Paula), Thaís e Luana (Rafinha); Kerolin e Gabi (Renata) - Técnica: Ana Lúcia Gonçalves
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações