5 a 1! São Caetano 'não perdoa' e goleia Briosa

Com informações da Assessoria de Imprensa do São Caetano
Fotos: Adriano Stofaleti / AD São Caetano

O São Caetano foi superior durante toda a partida e goleou a Briosa por 5 a 1

São Caetano e Portuguesa Santista se enfrentaram neste sábado, no Anacleto Campanella, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Azulão não perdoou a Briosa e goleou por 5 a 1, se redimindo da derrota para o Santos, na rodada anterior. O resultado garantiu ao time do ABC a liderança do Grupo 3, com 18 pontos. Já a equipe da Baixada é a lanterna, com apenas três pontos. 

O Azulão teve uma atuação praticamente impecável e foi logo para cima da Briosa. O primeiro gol aconteceu aos 13 minutos após cobrança de lateral de Alex Reinaldo e desvio de Ferreira. Ermínio pegou a sobra e soltou o pé para fazer 1 a 0. Aos 27', o Azulão ampliou: Bruno Recife fez fila pela esquerda e deixou na medida para Carlão, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Com domínio total da partida, o terceiro tento aconteceu aos 43 minutos, de novo por meio de Carlão. Daniel Costa cruzou da direita e o atacante desviou, de cabeça, para o fundo da meta da Briosa. Ao fim dos primeiros 45 minutos, 3 a 0 para o Azulão.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira e o São Caetano teve várias oportunidades, perdendo vários gols. Porém, aos 22 minutos, a Portuguesa Santista diminuiu com Daniel, em cobrança de falta. Mas o São Caetano era superior e continuou em cima, ainda mais depois da expulsão de Lucas Lino, aos 30'. 

O Azulão ampliou aos 38 minutos. Após bela trama ofensiva, Esley passou para o centroavante, que chutou colocado: 4 a 1. Não satisfeito, Daniel Bueno voltou a marcar aos 41'. Bruno Recife enfiou bela bola e o homem de frente concluiu na saída do goleiro para fazer o quinto gol da goleada do São Caetano.

O time do ABC volta a campo pela Copa Paulista no próximo sábado, dia 26. Na oportunidade o time dirigido por Luís Carlos Martins enfrenta o Taubaté, às 16 horas, novamente no Anacleto Campanella. Já a Briosa encara o Nacional no dia 27, domingo, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Ao final, goleada de 5 a 1 do Azulão

Ficha técnica
SÃO CAETANO 5 X 1 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 19 de agosto de 2017
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Público: 279
Renda: R$ 1.350,00
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Jony Shin Iti Kamakura

Cartões Amarelos
São Caetano: Esley e Eduardo Luiz
Portuguesa Santista: Lucas Lino e Carioca

Cartão Vermelho
Portuguesa Santista: Lucas Lino

Gols
São Caetano: Ermínio, aos 13’, Carlão, aos 27’ e 43’ do primeiro tempo, e Daniel Bueno, aos 38’ e 41’ do segundo tempo
Portuguesa Santista: Daniel, aos 22' do segundo tempo.

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Esley, Régis, Ferreira (Daniel Bueno) e Daniel Costa(Paulo Vinicius); Carlão(Norton) e Ermínio - Técnico: Luís Carlos Martins

Portuguesa Santista: Rogério; Vinícius Barba, Dema, Lucão e Alexandre Gaúcho; Carioca, Pedro Guimarães, Daniel (Vinicius) e Mario Newton(Kauê); Lucas Lino e Caique Gomes (Bruno Saccomani) - Técnico: Ricardinho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações