XV de Jaú e Mauaense empatam em 2 a 2 pela Segundona

Com a colaboração de Gabriel Ferracini

Lance de ataque do XV de Jaú (foto: Cesar Mantovanelli / XV de Jaú)

Em jogo bastante movimentado, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o XV local até que pressionou bastante, mas não passou de um empate em 2 a 2 com o Mauaense, e partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. O resultado deixou as duas equipes a três pontos da zona de classificação para o mata-mata da competição.

As duas equipes não estrearam bem na segunda fase da Bezinha. O XV de Jaú perdeu em Mogi das Cruzes para o União por 2 a 1, completando o quinto jogo seguido sem vitória na competição. Já o Mauaense, mesmo jogando em casa, foi batido pelo América, também por 2 a 1. Por isso, a vitória era importante para as pretensões futuras de ambos os times.

Torcida do Galo protestou por causa da má fase
(foto: Gabriel Ferracini)

Mesmo com a torcida protestando pela má fase da equipe, o XV de Jaú começou o jogo pressionando a Locomotiva do ABC. Aos 10 minutos, o técnico Baroninho inverteu as posições de Joãozinho e Cabelo e, com isso, o Galo abriu o placar 13': grande jogada de Joãozinho e Matheus Frazão pela direita, o lateral cruzou na medida para Diego Iatecola dominar e empurrar para o fundo das redes do Mauaense, fazendo a festa dos presentes no Zezinho Magalhães.

Mesmo com o time da casa melhor, o Mauaense conseguiu empatar aos 31'. Após bobeada do XV, o Mauaense armou o contra-ataque e a zaga do Galo acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Vinicius bateu, bola para um lado, goleiro para o outro e tudo igual em Jaú.

O gol deu ânimo aos visitantes, que foram para cima e conseguiram virar o marcador aos 40'. Paulo Rogério balançou as redes, irritando o torcedor do Galo, que já não estava contente com o retrospecto das últimas partidas. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o Mauaense.

O time da casa teve mais posse de bola
(foto: Gabriel Ferracini)

Atrás no marcador, o XV de Jaú veio com duas mudanças para a etapa complementar: o técnico Baroninho tirou Diego Iatecola e Léo Ferreira e colocou Yamada e Edinan. As alterações fizeram efeito e o Galo passou ser mais ofensivo. Aos 23 minutos, Edinan e Meritão fizeram grande jogada e o primeiro empurrou a bola para o fundo das redes, empatando a partida: 2 a 2.

Aos 32 minutos, o zagueiro Ronaldo, do Mauaense, foi expulso. Com um jogador a mais, o XV partiu pra cima e perdeu duas grandes oportunidades, com Joãozinho, em uma cabeçada na pequena área que parou na grande defesa do goleiro da Mauaense, e já nos acréscimos, em bola levantada na área, Edinan antecipou-se a zaga e desviou a 'pelota', o goleiro da Mauaense se recuperou no lance e fez outra grande defesa. No final, 2 a 2 e o sexto jogo sem vitória do Galo.

O XV volta a jogar no próximo sábado, dia 29, às 15h30, no Teixeirão, em São José do Rio Preto, contra a equipe do América. Já o Mauaense entra em campo 30 minutos antes, em sua casa (o Estádio Pedro Benedetti), quando enfrenta o União Mogi.

Ao final, um 2 a 2 bem movimentado
(foto: Gabriel Ferracini)

Ficha Técnica
XV DE JAÚ 2 X 2 MAUAENSE

Data: 23 de julho de 2017
Local: Estádio Zezinho Magalhães - Jaú-SP
Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira
Assistentes: Edislandio Nunes Bernardo e Marcelo Zamian de Barros

Cartões Amarelos
XV de Jaú: Vinícius, Willians, Vinícius
Mauaense: Ronaldo, Matheus, Gabriel, Luis Otávio , Jeferson

Cartão Vermelho
Mauaense: Ronaldo

Gols
XV de Jaú: Diego Iatecola 12' 1T, Edinan 24' 2T
Mauaense: Vinicius 31' 1T, Paulo Rogério 40' 1T

XV de Jaú: André; Matheus Frazão, Weslen, Heliton e Wiilians; Charles (Danilo), Meritão, Diego Iatecola (Luiz Fernando) e Cabelo; Joãozinho e Léo Ferreira (Edinan) - Técnico: Baroninho

Mauaense: Valdemar; Samuel, Ronaldo, Gabriel e Wesley; Leonardo, Jeferson, Luis Otávio (Johannes) e Vinícius (Guilherme); Matheus e Paulo Rogério (Felipe) - Técnico: Flávio Borelli
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações