Lusa não dá chance ao Juventus e vence por 3 a 0 pela Copa Paulista

Fotos: divulgação Associação Portuguesa de Desportos

Comemoração do gol de Luizinho, o terceiro do jogo

A Portuguesa de Desportos levou a melhor no confronto das colônias de São Paulo na tarde deste domingo, dia 16. Jogando no Canindé, a Lusa foi melhor e não deu chances ao Juventus, vencendo pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, a equipe Rubro Verde manteve a invencibilidade na Copa Paulista (duas vitórias e um empate) e assumiu a liderança do Grupo 3 da competição.

Depois de não ter conseguido passar da primeira fase do Brasileiro da Série D, a Lusa iniciou a Copa Paulista vencendo a Portuguesa Santista por 1 a 0, no Canindé. Na segunda rodada, o time Rubro Verde empatou com o Nacional, em 0 a 0, no Nicolau Alayon. Já o Moleque Travesso empatou os seus dois jogos até aqui na competição em 0 a 0: Taubaté, fora de casa, e Água Santa, na Rua Javari.

Logo nos primeiros minutos deu para perceber quem iria dominar as ações na partida. A Lusa foi para cima, atacando o adversário, que parecia não estar preparado para a pressão. Porém, o primeiro gol saiu apenas aos 38 minutos. Em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba bateu bem, sem chances para o goleiro Paulo Vitor: 1 a 0 para a Portuguesa.

O gol animou o time da casa, que continuou em cima do Juventus, que não conseguia esboçar uma reação. A pressão deu resultado e a Lusa ampliou quatro minutos depois, novamente com Marcelinho Paraíba. O experiente meia arriscou chute de fora da área e o goleiro do Moleque Travesso nada pôde fazer: 2 a 0 para a equipe Rubro Verde e fim de primeiro tempo.

Apesar do tempo bom, o público foi abaixo do esperado

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Mesmo com dois gols de desvantagem no marcador, o Juventus poucas vezes conseguia atacar, facilitando as ações da Lusa. Com este cenário, a Portuguesa chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Luizinho arranca pela lateral e bate cruzado para ampliar o placar.

A Lusa continuou em cima buscando marcar o quarto gol. Já o Juventus estava atônito, sem conseguir armar jogadas no ataque, passando praticamente o jogo inteiro sem chutar a gol. Mesmo melhor, a Portuguesa não conseguiu ampliar a partida terminou com o placar de 3 a 0 para o time da casa.

Com a vitória, a Lusa chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. O time volta à campo na próxima quarta-feira, dia 19, contra o Santos, no Estádio Ulrico Mursa, às 15 horas. Já o Juventus, com dois pontos, joga no mesmo dia e horário, na Rua Javari, em outro confronto paulistano, mas desta vez contra o Nacional.

Ficha Técnica
PORTUGUESA 3 X 0 JUVENTUS

Data: 16 de julho de 2017
Local: Canindé - São Paulo-SP
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Luís Alexandre Nilsen e Vladimir Nunes da Silva

Cartões Amarelos
Portuguesa: Marcelinho Paraíba, 
Juventus: Felipe Nunes

Gols
Portuguesa: Marcelinho Paraíba, aos 38' e 42' do primeiro tempo, e Luizinho, aos 22' da segunda etapa

Portuguesa: Ricardo Berna; Paulo Fernando, Gabriel, Rodolfo e Franklin (Altemar); Jonatas, Dedé, Luizinho e Marcelinho Paraíba (Rodrigo); Bruno Duarte e Bruno Rios (Thiago) - Técnico: Mauro Fernandes

Juventus: Paulo Vitor; Douglas (Marcelinho), Vinicius Gomes, Camacho e César; Felipe Nunes, Jô, Milton Junior (Denner) e Baroni; Caihame e Luccas Brasil (Césinha) - Técnico: Edilson Chiari
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações