Briosa vence Jabaquara duas vezes, mas só classifica no sub-15

Por Lucas Paes


Em ambas as categorias, a Briosa não tomou conhecimento do Jabuca

A manhã deste sábado, dia 08 de Julho, marcou a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17. O destaque foi o clássico entre Portuguesa Santista e Jabaquara. Em ambas as categorias, a Briosa venceu por 3 a 0, mas acabou conquistando a classificação só no sub-15, já que na categoria superior, o São Caetano ficou a frente por dois gols marcados.

Sub-15 - Vitória tranquila da Briosa

No sub-15, sendo melhor desde o começo da partida, a Briosa teve dois gols anulados antes de marcar o primeiro gol: após o lançamento, Henrique driblou o goleiro e mandou para as redes, tirando o zero do placar. Pouco depois, a equipe rubro-verde teve pênalti à seu favor, e Kaiky Naves bateu bem para marcar o segundo. 

Na etapa complementar, a Briosa seguiu melhor na partida e criou as melhores chances, porém o gol tardou a vir. Apenas aos 33', já a apenas dois minutos do fim, Pedro Ruivo deu um chute despretensioso que virou um passe para Matheus marcar o último gol da partida. Vitória e classificação da Briosa, que na segunda fase terá Novorizontino, XV de Jaú e Osasco pela frente.

No sub-15, a vitória valeu classificação

Sub-17 - Caminhão de chances desperdiçadas tira a classificação rubro-verde

No juvenil, o jogo teve um primeiro tempo mais truncado e com poucas chances de gol, mesmo com a Briosa sendo ligeiramente melhor na partida. Porém, o time da casa só abriu o placar com Riquelme, aos 28', no rebote do escanteio. Mesmo estando pior no duelo, o Jabuca teve uma chance clara de gol desperdiçada aos 32', em uma sobra de escanteio na pequena área. O gol perdido foi punido com o segundo dos mandantes, quando Gustavinho recebeu passe de Hugo e tocou por cobertura, ampliando a vantagem.

A etapa final do sub-17 foi um caminhão de gols perdidos pela equipe rubro-verde. Foram duas bolas no travessão, em tentativa de cavadinha de Gustavinho e em pancada de Jean. Além dessas, a Santista desperdiçou diversas outras chances até chegar ao terceiro, já aos 33 minutos, em ótima cobrança de pênalti de Riquelme. A Portuguesa seguiu pressionando até o final, mas não conseguiu os gols que lhe dariam a classificação.

Mesmo com a vitória, o sub-17 da Briosa não classificou

Outros jogos das duas categorias e os grupos da segunda fase.

Ambas as equipes do Santos se classificaram 
(Foto: Pedro Enersto Guerra - Santos FC)

O Santos, classificado em ambas as categorias, pegou o Água Santa no CT Rei Pelé. No sub-15, o Peixe meteu 3 a 0, gols de Bahia, Fernando e Giovanni. O sub-17, ainda mais eficiente, meteu 4 a 0, com Mikael, Lucas e Rodrygo (2) marcando os gols da goleada santista. 

O Mauaense se classificou no sub-17, mas perdeu em ambas as categorias para o São Caetano, no Anacleto Campanella. O sub-15 perdeu de 1 a 0, gol de Luiz. No sub-17, a vitória do time da casa foi por 3 a 0, gols de Gabriel, Gabriel Ramos e Ronaldo. 

Por fim o Diadema, jogando no Distrital Vila Alice contra o São Bernardo FC. No sub-15, o Imperador foi batido pelos aurinegros por 3 a 0, gols de Felipe, Téia e Dênis. No sub-17, o Tigre venceu por 2 a 1, gols de Diogo e Guilherme, enquanto João Ricardo diminuiu para o time da casa. O CAD passou apenas no sub-17.

No sub-15, o Santos está no grupo 17, ao lado de Penapolense, Ponte Preta e América. A Portuguesa Santista enfrentará Novorizontino, XV de Jaú e Osasco, no grupo 11.

No sub-17, o Santos estará ao lado de Linense, Red Bull e Rio Branco, no Grupo 17. O Mauaense estará no grupo 12, com Inter de Bebedouro, Ituano e XV de Jaú. Por fim, o Diadema estará no grupo 14, com Ponte Preta, Marília e Guarulhos.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações