Briosa arranca empate com o São Caetano no Ulrico Mursa

Por Lucas Paes
Fotos: Flávio Hopp

Portuguesa Santista e São Caetano empataram por 1 a 1 no Ulrico Mursa

Na manhã deste domingo, dia 9 de Julho, a Portuguesa Santista empatou com o São Caetano em Ulrico Mursa e conquistou seu primeiro ponto na Copa Paulista. O resultado surpreendeu, considerando que a equipe rubro-verde foi remontada e o Azulão foi campeão da série A-2. O time do ABC tem dois pontos ganhos. 

O jogo começou truncado em Ulrico Mursa. Jogando com vontade, a Portuguesa conseguia evitar as ações da equipe visitante e buscava o contra-ataque para tentar abrir o placar. O time da casa foi chegando aos poucos, até que aos 17, depois de uma falta bem batida por Washigton, que obrigou o goleiro visitante a fazer boa defesa, a Briosa saiu na frente: a cobrança de escanteio acabou na cabeça de Pedro Henrique, que não deu chances ao goleiro visitante.

Pedro Henrique comemora o gol

Depois do gol, tanto a Briosa quanto o São Caetano criaram chances, principalmente na bola parada. Apesar da equipe do ABC ter mais a bola, a equipe da casa fechava bem os espaços e evitava maiores perigos. Neste ponto do duelo, o destaque era o zagueiro Dema, da Portuguesa Santista, que aparecia em todas as tentativas de ataque dos visitantes.

Quando parecia que a Briosa sairia com a vantagem no primeiro tempo, já nos acréscimos, Bruno Recife cobrou escanteio, Régis tentou duas vezes, primeiro obrigando Zé Guilherme a fazer uma defesa espetacular, mas, no rebote, o arqueiro não foi capaz de evitar o empate. 

Jogadores do São Caetano comemoram o gol de empate

Se o primeiro tempo foi truncado, nada se compara a etapa final. O treinador do Azulão mexeu duas vezes no intervalo, enquanto a equipe da casa sentia o cansaço. Assim como na primeira etapa, o São Caetano pressionou e teve mais a bola, porém a Briosa se fechou e evitou que o segundo gol saísse a todo o custo, mesmo com o time nitidamente sentindo cansaço.

O time visitante até que tentou usar a maior qualidade técnica para buscar a virada. O time do ABC chegou inclusive a ter um gol anulado. No último lance, José Guilherme fez grande defesa em cobrança de falta de Alex Reinaldo. Com o empate, a Briosa segue na lanterna, enquanto o São Caetano é o terceiro, apesar dos dois pontos ganhos. A próxima partida da Portuguesa Santista é contra o Nacional, no Nicolau Alayon, no próximo sábado, as 15. O São Caetano pega o Taubaté, fora de casa, na sexta-feira, as 20h.

O jogo foi bastante disputando

FICHA TÉCNICA
Portuguesa Santista 1 x 1 São Caetano

Data: 09 de Julho de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos/SP
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Vladmir Nunes da Silva e Hélio Antônio Sálvia de Sá

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Mário Newton
São Caetano: Régis, Esley

Gols
Portuguesa Santista: Pedro Henrique, aos 17' do primeiro tempo
São Caetano: Régis, aos 46' do primeiro tempo

Portuguesa Santista: José Guilherme; Gabriel Carlos, Dema, Felipe Henrique e Anderson Santos; Pedro Henrique. Vinicius Machado, Vinicius Araújo (Leonardo Nascimento) e Mario Newton (Fabrício Henrique); Washington (Rafael Simi) e Luis Felipe. - Técnico: Douglas Peres

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval e Eduardo Luiz e Bruno Recife; Esley, Régis (Daniel Costa), Paulinho Santos e Paulo Vinicius (Norton); Erminio e Léo Jaime (Elias). - Técnico: Luís Carlos Martins
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações