Botafogo x Flamengo e Grêmio x Cruzeiro - As semifinais da Copa do Brasil


Os jogos realizados nesta quarta e quinta-feiras pela Copa do Brasil definiram os semifinalistas da edição de 2017 da competição. De um lado, teremos um clássico carioca e de outro repetição do confronto na mesma etapa do torneio do ano passado.

Na primeira semifinal, teremos o Flamengo enfrentando o Botafogo. O time Rubro Negro passou de fase eliminando o Santos, mesmo perdendo o jogo na Vila Belmiro, na quarta-feira, por 4 a 2 e tendo um lance polêmico com o árbitro voltando atrás em uma marcação de pênalti para o Peixe. O Flamengo se classificou por causa dos dois tentos fora de casa, já que no primeiro jogo, na Ilha do Governador, venceu por 2 a 0.

O Botafogo chegou à semifinal ao passar pelo Atlético Mineiro, vencendo o jogo realizado na última quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, por 3 a 0. No primeiro jogo entre as duas equipes, no Independência, em Belo Horizonte, o Galo tinha feito apenas 1 a 0.

Do outro lado da chave, repetição da semifinal de 2016 entre Cruzeiro e Grêmio, sendo que no ano passado, os gaúchos levaram a melhor. O Cruzeiro passou pelo Palmeiras para estar na próxima fase, ao empatar em 1 a 1 no Mineirão, também na quarta-feira. No primeiro jogo, em São Paulo, as duas equipes ficaram no 3 a 3 e, por isso, a Raposa se classificou por causa do três gols fora de casa.

Já o Grêmio foi a única equipe das quartas-de-final da Copa do Brasil que venceu os dois jogos. Nesta quinta-feira, dia 28, o Tricolor bateu o Atlético Paranaense por 3 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro jogo, em Porto Alegre, os gaúchos golearam por 4 a 0.

Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia nesta sexta-feira os mandos de campo dos dois confrontos, que devem ser realizados nos dias 16 e 24 de agosto. Já as duas decisões estão pré-marcadas para os dias 7 de setembro e 12 de outubro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações