América surpreende Mauaense e vence por 2 a 1 no Pedro Benedetti

Com a colaboração de Diel Rodrigues (informações e fotos)

O Mauaense não conseguiu impor o seu ritmo e acabou sendo derrotado por 2 a 1

O Mauaense não começou bem sua caminhada no Grupo 5 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Mesmo jogando no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, a Locomotiva do ABC foi surpreendida pelo América de São José do Rio Preto e foi derrotado por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 15.

O Mauaense fez uma primeira fase com grandes jogos e alguns tropeços, terminando o Grupo 4 da competição no terceiro lugar, com 23 pontos. Já o tradicional América estava no Grupo 1 e foi o segundo colocado na chave, fazendo 19 pontos.

Porém, no anúncio das escalações, os torcedores do time da casa foram surpreendidos. Rodrigo, Felipe e Nicolas, titulares da equipe, estavam no banco de reservas. Além disso, o meia Vinícius não jogou porque estava suspenso. O Rubro veio com força máxima para a grande São Paulo e mesmo jogando fora de casa, esperava voltar para São José do Rio Preto com um resultado positivo.

Porém, a primeira etapa foi de poucas emoções. O pequeno público no Estádio Pedro Benedetti viu as duas equipes se estudando muito e atacando pouco. A única boa chance da etapa inicial aconteceu apenas aos 43 minutos e foi com o Mauaense. O atacante Kauê subiu mais que a zaga adversária, mas o goleiro do América, Guilherme Caldeira, fez boa defesa.

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. O América voltou melhor e foi para cima da equipe da casa, mesmo com a entrada de Rodrigo. Aos 2 minutos, Willians cruzou na cabeça de Vitor Melo, que finalizou, sem chances para o goleiro Valdemar, abrindo o placar para o Rubro.

O Mauaense sentiu o gol que sofreu e o América percebeu a situação e continuou em cima. Com isso, os visitantes chegaram aos segundo gol aos 25 minutos. O atacante Ivamar Júnior acertou um chute preciso da entrada da área: 2 a 0 para o Rubro, que fazia a festa em Mauá.

Com dois gols de desvantagem, a Locomotiva do ABC acordou para o jogo e foi para cima, tentando correr atrás do prejuízo. Aos 36 minutos, a zaga do América cometeu falha gritante e Kauê tocou na saída do goleiro Guilherme Caldeira, diminuindo o marcador. Porém, a rede não foi mais balançada e o Rubro venceu o jogo por 2 a 1.

No próximo domingo, ás 10 horas, o Mauaense vai até Jaú, onde enfrente o também tradicional XV de Novembro, no Zezinho Magalhães. Um dia antes, no sábado, às 15h30, o América recebe o time do União Mogi, no Teixeirão.

Tentativa de jogada da Locomotiva

Ficha Técnica
MAUAENSE 1 X 2 AMÉRICA

Data: 15 de julho de 2017
Local: Estádio Pedro Benedetti - Mauá-SP
Árbitro: Alyson Fernandes Matias
Assistentes: Guilherme Holanda Moura Lima e Felipe Camargo Moraes

Cartões Amarelos
Mauaense: Nicolas
América: Vitor Melo

Gols
Mauaense: Cauê 37' 2T
América: Vitor Melo 2' 2T, Ivamar Júnior 25' 2T

Mauaense: Valdemar; Sam, Ronaldo, Gabriel e Wesley; Mutton, Maranhão (Nícolas), Jefferson e Igor (Felipe); Cauê e Júnior (Rodrigo) - Técnico: Flávio Borelli

América: Guilherme Caldeira; Willians, Vitor Melo, Wanderson Bahia e Giovani Santos; Luciano (Maycon), Sidney (Alex), Matheus Oliveira e Vinícius Maluf (Robert Berré); Ivamar Júnior e Erick - Técnico: Jorge Saran
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações