São Caetano vence Rio Claro por 3 a 0 e está de volta à Série A-1

Por Lucas Paes

Jogadores do Azulão comemoram um dos gols da partida: 3 a 0 garante o time na A-1 2018
(foto: Rodrigo Corsi / FPF)

O São Caetano está de volta para a Série A-1 do Campeonato Paulista. Jogando no Anacleto Campanella, o time do ABC conseguiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro e garantiu o acesso para a divisão principal do estadual. A final da Série A-2 do Paulistão será entre o São Caetano e o Bragantino, um jogo com muita cara de Paulistão, já que ambas as equipes já foram campeãs estaduais.

No primeiro tempo, um fato curioso: Bruno Recife conseguiu tomar um cartão amarelo com 26 segundos jogados, por falta cometida em Hudson. No jogo, o Azulão foi melhor durante toda a etapa inicial. Logo aos 4 minutos, Régis subiu livre na cobrança de falta de Alex Reinaldo e marcou o primeiro gol do São Caetano. 

A partir daí, o jogo seguiu movimentado, com as equipes trocando cruzamentos, porém outra finalização só veio aos 17, na primeira chance do Galo Azul, Danilo Lopes bateu meio sem ângulo e jogou longe do gol.

Aos 25, os mandantes tiveram ótima chance em cobrança de falta: Alex Reinaldo bateu e Paulo Victor sofreu para fazer a defesa. No escanteio resultante, Alex Reinaldo levantou, a zaga do Rio Claro falhou e Diego acabou marcando contra, ampliando a vantagem do Azulão e complicando o jogo para o Rio Claro.

Antes de cobrança de escanteio na área do Rio Claro
(foto: reprodução SporTV)

O duelo seguiu pegado e com poucas chances, com muitas faltas sendo trocadas entre as equipes e muitos cruzamentos e lances desperdiçados. No finalzinho do primeiro tempo, o São Caetano poderia ter ampliado, mas Hermínio conseguiu perder o gol sozinho, cabeceando para fora.

A etapa final mal começou e o Rio Claro sofreu o golpe de misericódia: de novo, aos 4 minutos, Paulo Vinicius levantou com perfeição e Regis cabeceou para marcar o terceiro gol do time do ABC. O tento arrefeceu os ânimos da equipe visitante, que só foi reagir aos 13, com Francismar chutando de fora da área, a bola passou perto da baliza defendida por Paes.

No lance seguinte, o São Caetano quase marcou o quarto: Paulo Victor saiu mal, Ermínio tocou na redonda, mas a zaga do Galo Azul evitou o quarto gol. A partir daí, o jogo diminuiu de ritmo e voltou a ficar travado, sendo que, com a passagem do tempo, a vaga ficava cada vez mais próxima do Azulão. 

Mesmo com as alterações feitas na equipe do Rio Claro, o panorama do jogo não mudou. Aos 33, numa derradeira chance, Daniel Bueno recebeu um bom cruzamento, mas cabeceou para fora. Com o final da partida, os jogadores da equipe do ABC Paulista comemoraram a volta para a Série A-1, depois de quatro anos.

Ao final, muita comemoração dos atletas
(foto: reprodução SporTV)

Ficha Técnica
SÃO CAETANO 3 x 0 RIO CLARO

Data: 02 de Maio de 2017
Local: Estádio Anacleto Campanella – São Caetano do Sul/SP
Público: 2.401 pagantes
Renda: R$ 17.215,00
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Victor Carmona Metestaine

Cartões Amarelos
São Caetano: Carlão, Sandoval, Esley, Ferreira e Bruno Recife
Rio Claro: Zeca, Fernando, Fernandinho

Gols
São Caetano: Régis, aos 4’ do primeiro tempo e aos 4’ do segundo tempo e Diego (contra), aos 25’ do primeiro tempo. 

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Esley (Paulinho Santos), Régis, Ferreira e Paulo Vinicius (Norton); Carlão e Ermínio (Lincom) - Técnico: Luis Carlos Martins

Rio Claro: Paulo Victor; Hudson, Odair, Diego Augusto e Zeca; Acleisson, Alê, Fernando (Medina) e Francismar (Moisés); Fernandinho (Daniel Bueno) e Danilo Lopes - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações