Sereias batem o Vitória em tarde ensolarada na Vila Belmiro

Por Victor de Andrade
Fotos: Marcelo Pereira / AllSports

Maurine foi importante no jogo deste domingo, em que as Sereias venceram por 3 a 1

Na ensolarada tarde deste domingo, dia 2 de abril, as Sereias da Vila confirmaram o favoritismo e venceram o Vitória da Bahia, por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O jogo, válido pela quinta rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1 contou com uma espectadora ilustre: a Rainha Marta.

As duas equipes foram à campo em situações completamente distintas. O Santos FC, com três vitórias e uma derrota, vinha de um resultado importantíssimo, ao bater o Flamengo por 2 a 1, fora de casa, e ocupava a segunda colocação do Grupo 2, com nove pontos. Já o Vitória, apesar do nome, não havia vencido na competição e o pior: não tinha balançado as redes na competição.

Apesar do amplo favoritismo, as Sereias da Vila encontraram dificuldades no início da partida. Tanto que o primeiro chute a gol, aos 4 minutos, foi do time baiano. Isabela cobrou com força falta da intermediária, mas Dani defendeu bem. O Santos respondeu aos 10', com Maurine, que viu a goleira Yasmim adiantada e arriscou, mas a bola passou por cima do travessão. Em seguida, um outro lance que pareceu replay do anterior, novamente com a meia santista, e a redonda também saiu pela linha de fundo.

Yasmim fazendo a defesa em chute de Ketlen

O Santos tinha dificuldades para furar a retranca do Vitória, que conseguia segurar o jogo. Aos 23', Maurine cobrou falta pela direita, Yasmim defendeu parcialmente e Sochor, no rebote, mandou um chute para fora. Aos 26', as Sereias da Vila abriram o marcador: Sochor recuou até a intermediária, recebeu a bola e viu Maurine entrando sozinha na área. A experiente meia santista teve calma e balançou as redes: 1 a 0 para as Sereias da Vila.

A equipe da casa continuou em cima, mesmo com a vantagem no marcador. Aos 36', Maurine cobrou escanteio pela esquerda e Carol Arruda subiu mais que a defesa do Vitória, mas cabeceou para fora. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para as Sereias da Vila.

No início da segunda etapa, o Santos foi de vez para cima do Vitória, tentando ampliar o marcador. Aos 3', uma confusão na área do Rubro Negro, a bola bateu em várias jogadoras até sobrar nas mãos de Yasmim. No lance seguinte, as Sereias fizeram o segundo. A lateral Dani Silva recebeu a bola na esquerda, viu a goleira do Vitória adiantada e não teve dúvidas: mandou um tirambaço, que balançou as redes da Vila Belmiro, marcando 2 a 0 no placar.

Patricia Sochor na disputa pela bola

Com a vantagem de dois gols no marcador, o Santos deu uma diminuída no ritmo e deixou o time baiano a gostar do jogo. Aos 25', Ronaldinha foi lançada na linha de fundo e cruzou para Raquel cabecear forte, mas nas mãos de Dani. No lance seguinte, finalmente saiu o primeiro gol do Vitória na competição. Isabela cobrou falta pela direita, a bola desviou na barreira e sobrou para Ronaldinha, que teve calma para bater para as redes na saída da goleira do Alvinegro: 2 a 1.

O gol acordou as Sereias. Aos 31', Ketlen arriscou da entrada da área e obrigou a Yasmim se esticar toda para fazer a defesa. No escanteio, em jogada ensaiada, Maurine alçou a bola na área, a goleira do Vitória defendeu parcialmente e Sole James, que fazia uma partida abaixo de sua qualidade, tocou para o gol de cabeça: 3 a 1 para as Sereias e quinto gol da centroavante argentina na competição, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Santos foi a 12 pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo 2 da competição e agora encara o São José na próxima quarta-feira, dia 5, às 17h30 horas, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. Já o Vitória, que continua zerado na pontuação, recebe a Ferroviária no mesmo dia e horário, no Barradão, em Salvador.

Sole James fechou o marcador: 3 a 1 para as Sereias

Ficha Técnica
SANTOS FC 3 X 1 VITÓRIA

Data: 2 de abril de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitra: Katiucia da Mata Lia
Assistentes: Renata Ruel de Brito e Ricardo Pavanelli Lanutto

Cartão Amarelo
Vitória: Formiga

Gols
Santos FC: Maurine, aos 26' do primeiro tempo. Dani Silva, aos 5', e Sole James, aos 32' do segundo tempo.
Vitória: Ronaldinha, aos 26' do segundo tempo.

Santos FC: Dani; Kati, Carol Arruda, Cida e Dani Silva (Natane); Brena (Erikinha), Suzane e Maurine; Ketlen (Maria), Sole James e Patrícia Sochor - Técnico: Caio Couto.

Vitória: Yasmim; Formiga, Jamile, Isabela e Luana; Raquel (Silvana), Ariane, Érica e Kathi (Thayane); Verena (Jucinayra) e Ronaldinha - Técnico: Antônio Marcos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações