Mauaense estreia bem vencendo Manthiqueira de virada

Por Diel Rodrigues

Um dos gols que deram a vitória ao Mauaense na estreia na Segunda Divisão de 2017

O Grêmio Esportivo Mauaense estreou com o 'pé direito' no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, a popular 'Bezinha'. Jogando em sua casa, o Estádio Pedro Benedetti, o time de Mauá bateu o Manthiqueira, de virada, com Pedrinho abrindo o placar para a equipe de Guaratinguetá e Gabriel e Douglas, duas vezes, dando a vitória para a Locomotiva do ABC.

A expectativa dos torcedores do time da casa era grande. O Mauaense, aparentemente, se estruturou para vir forte neste ano, após ter caído no mata-mata em 2016 para a campeã Portuguesa Santista. Já a Manthiqueira manteve a treinadora Nilmara Alves, a base e filosofia de trabalho implantadas pelo presidente do clube, Dado de Oliveira.

Apesar da expectativa, o primeiro tempo foi fraco, com pouquíssimas oportunidades de gol. A rede só foi balançada, pela equipe visitante, aos 38 minutos, quando após uma bola mal afastada pela defesa do Mauaense, Pedrinho ganhou na corrida, invadiu a área e bateu forte, sem chances para o goleiro Valdemar: 1 a 0 para a Manthiqueira.

A Manthiqueira saiu na frente, mas tomou a virada

Na segunda etapa, o Mauaense veio em busca da virada. O técnico Fábio Borelli fez duas substituições que mudaram o panorama da partida, sacando Gustavo e Igor e colocando em campo Felipe e Douglas. E foi assim que a equipe da casa passou a dominar amplamente a partida. O gol de empate saiu aos 6 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Felipe, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no placar.

Após quatro minutos, o time da casa virou: o zagueiro Ronaldo subiu mais que toda a zaga do Manthiqueira e cabeceou forte, o goleiro João Vitor fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Gabriel, que só teve o trabalho de balançar as redes do Pedro Benedetti: 2 a 1 no placar.

Com o gol, o Mauaense cresceu ainda mais, acuando os visitantes. E foi assim que aos 32', a Locomotiva do ABC deu números finais à partida: Douglas invadiu a área, driblou o goleiro João Vitor e com o gol vazio marcou o terceiro do time da casa. Final de jogo em Mauá: Mauaense 3, Manthiqueira 1.

Ao fim, bela vitória da equipe da casa

Na próxima rodada, o Mauaense vai até Mogi das Cruzes, no sábado, dia 15, onde enfrenta o Atlético, às 15 horas, no Nogueirão. Já a Manthiqueira recebe o outro time de Mogi das Cruzes, o União, no domingo, dia 16, às 10 horas, no Ninho do Corvo, em Guaratinguetá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações