Futebol de Travinha, ou Gol Caixote, agora é regulamentado

Por Lula Terras

Futebol de Travinha, conhecido também como Gol Caixote, agora tem regulamentação

Saudades dos tempos em que a verdadeira base do futebol brasileiro, bem jogado, não era formada em escolinhas, que hoje existem aos montes por todos os cantos do País. Antigamente, ela estava nas ruas e terrenos vazios, onde a molecada se juntava para verdadeiros campeonatos de Futebol de Gol Caixote ou de Travinha, como é conhecido em algumas regiões.

As disputas, geralmente eram de Rua contra Rua, Família versus Família, entre outras competições, bastando apenas a montagem de dois gols pequenos para que a disputa começasse. Esta modalidade, muito atraente e mais acessível aos atletas de poucos recursos financeiros, foi aos poucos sumindo do cenário esportivo, devido ao progresso, que colocou mais veículos nas ruas, e a especulação imobiliária, com seus empreendimentos.

Reportagem na TV Câmara Cubatão

Mas, aí surgiu, a meu ver, uma luz no fim do túnel, ao saber da existência da Confederação Brasileira de Futebol de Travinha, cujos dirigentes estão realizando verdadeira cruzada, para divulgar o esporte. Quem sabe não volte a se tornar no grande celeiro de atletas do futebol brasileiro.

Foi criada a Confederação Brasileira de Futebol de Travinha, com sede em João Pessoa, na Paraíba. O diretor Nacional de Arbitragem da entidade, Carlito Severino de Oliveira Neto, esteve em Cubatão na semana passada e foi entrevistado pelo jornalista Washington Luiz, da TV Câmara Cubatão. Segundo o dirigente, a Confederação tem seu site e página do Facebook, com todas as informações, inclusive com o regulamento da modalidade, que serve de base, para os interessados em organizar competições oficiais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações