Um jogo-treino histórico para o Real Cubatense contra a Briosa

Por Victor de Andrade

Jogador do Real Cubatense com a bola. Equipe fez o primeiro jogo-treino da história

Na terça-feira de carnaval, dia 28 de fevereiro, aconteceu um jogo-treino histórico no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Bom, é claro que a Portuguesa Santista já fez centenas de atividades como esta em quase 100 anos de clube e isto tornaria mais um dia comum por lá. Porém, do outro lado estava o Atlético Real Cubatense, que pela primeira vez entrava em campo contra um outro clube, mesmo que de forma não oficial.

Fundado no meio do ano passado, o Real Cubatense estreia nesta temporada no futebol profissional, jogando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, competição na qual a atual campeã é a Briosa. Portanto, por mais que fosse um simples jogo-treino, tudo o que envolvia as duas agremiações tornava o embate interessante.

Tentativa de contra-ataque do Guará Vermelho

É claro que disputando o Paulista da Série A-3 há um mês e com jogadores em plena atividade, a Portuguesa Santista era a favorita no confronto. Já o Real Cubatense, que teve um grande período de avaliações e iniciou a segunda etapa da preparação na semana passada, teria a questão do ritmo, mas, em compensação, os atletas queriam mostrar serviço para o treinador Delei Marques e toda a Comissão Técnica.

A bola começou a rolar e o que se viu foi uma Briosa com maior posse de bola e o Real Cubatense tentando se acertar em campo. Os minutos foram passando e o Guará Vermelho começou a aplicar alguns contra-ataques, enquanto o time Rubro-Verde chegava com perigo quando colocava a bola no chão. O primeiro gol saiu aos 25 minutos, depois de duas tentativas de Luís Gueguel.

Confronto foi importante para as duas equipes

Na segunda etapa, o Real Cubatense voltou melhor e criou algumas chances e não marcou o seu gol por muito pouco. A partir dos 20 minutos, o Guará Vermelho sentiu a falta de ritmo e o preparo físico e a Briosa impôs o seu ritmo, marcando aos 20', com Eric Mamer, aos 25', com Maranhão, em um belo chute, e no último lance do jogo-treino, com Dodô. Final: Portuguesa Santista 4, Real Cubatense 0.

Para a Briosa foi mais um jogo-treino com vitória. Já pelos lados do Guará Vermelho, o técnico Delei Marques explicou que o resultado pouco importou, mas o confronto valeu para verificar a condição dos atletas, as falhas e virtudes da equipe que tem em mãos. É claro que não foi oficial, mas não deixa de ser uma estreia! Seja bem vindo ao mundo do futebol, Atlético Real Cubatense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações