Preparação física é prioridade no Jabaquara

Por Paulo Santos (texto e foto)

Alexandre Porto, campeão com a Briosa em 2016, volta a ser o preparador físico do Jabaquara

A preparação física tem sido prioridade da Comissão Técnica do Jabaquara nesta etapa de preparação para a temporada de 2017. O time selecionou 30 jogadores por peneiras para jogar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a famosa Bezinha, e agora precisa condicionar estes atletas.

O responsável por este trabalho é Alexandre Porto, que já faz prospecções de quando os jogadores estarão 100%. "Eles não são como os jogadores de primeira divisão, que já vem de um trabalho físico estruturado. Precisam de um trabalho forte para ter condicionamento físico. Eu espero que até a estreia eles já estejam 70% prontos, e conforme forem jogando vão adquirindo melhor forma física", explicou.

Alexandre Porto tem bastante experiência nesta divisão e nas duas últimas temporadas, fez grandes trabalhos. Em 2015 ele esteve no próprio Leão da Caneleira, quando a equipe chegou próxima do acesso. Já no ano passado, o preparador físico fez parte da Comissão Técnica da Portuguesa Santista, equipe que conquistou o título da competição.

O volante Diego falou sobre a importância dessa preparação e a relação com o resultado dentro de campo. "É importante todo este trabalho. Por que assim podemos estar mais fortes e preparação e isso ajuda diretamente a conseguirmos resultados positivos dentro de campo", disse Diego. A estreia do Jabuca será dia 9 de abril, às 10 horas, no Estádio Espanha, contra o Real Cubatense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações