Operário 2 x 2 Novo: original e genérico empatam pelo Sul-Matogrossense

Por Lucas Paes

Lance de um dos gols da partida. Placar final foi de 2 a 2

A quarta partida da história entre o Operário e o Novoperário seguiu com a sina do “filho”: o Novoperário continua sem vencer o time que lhe deu origem. Na tarde deste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande-MS, as equipes empataram por 2 a 2, placar que ocorre pela segunda vez na história do confronto, em partida realizada pelo segundo turno do Campeonato Sul-Matogrossense. Agora, o Operário venceu duas vezes e ocorreram outros dois empates.

O Galo abriu o placar com Igor Vilela, logo aos 9 minutos de partida, numa finalização dentro da área. Apenas cinco minutos depois, o próprio Igor Vilela marcou o segundo, em chute de fora da área rasteiro. Quando parecia que o original sairia com a vitória, o Operário teve um jogador expulso (França) e o Novo buscou o empate: aos 38’ da etapa final, Wesley marcou no rebote de uma cobrança de falta e aos 45’, no apagar das luzes, Jefferson deixou tudo igual.

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu no ano passado: no dia 21 de fevereiro, no Morenão, a partida terminou com um empate em 2 a 2. A outra partida ocorreu no segundo turno da primeira fase daquele mesmo estadual, terminando com vitória do Operário por 2 a 0. Neste ano, as duas equipes duelaram na segunda rodada do estadual e, de novo, deu original: 3 a 1. Na tarde deste domingo, outro empate por 2 a 2. O “genérico” segue sem conseguir vencer.

Gol do Operário na partida

O Operário Futebol Clube é o maior campeão do Campeonato Sul-Matogrossense, além de ser campeão do Mato-grossense em quatro oportunidades, antes da criação do atual estado cuja a capital é Campo Grande, além de ter sido o terceiro colocado no Brasileirão de 1977. Porém, faz 19 anos que não vence o estadual. Entre 2008 e 2012 o Galo viveu uma das maiores crises de sua história, sendo rebaixado duas vezes para a Segunda Divisão e suspenso de competições pela Federação Sul-Matogrossense de Futebol, após tentar resolver conflitos relacionados ao campeonato na Justiça Comum. 

Em 2010, no meio disso tudo, integrantes de torcidas organizadas do Operário e dirigentes decidiram por fundar um novo clube, que trouxesse de volta a paixão pelo futebol, mas que atuasse com ideias novas. Com estas ideias em mente e após diversas reuniões, foi definido o nome (Novoperário Futebol Clube), as cores (Branco, Preto e Dourado), o escudo e um lema: "paixão antiga, uma nova ideia". 

O Novo foi regularizado em 2011 e passou a disputar competições naquele ano, sendo que em 2012 levou o título da Série B do estadual e o acesso à divisão principal, onde se encontra até hoje. O Operário penou durante alguns anos na Segunda Divisão, de onde finalmente conseguiu sair em 2015, voltando a disputar a divisão principal em 2016.

Torcida do Operário se fez presente

Apesar de usar no escudo as cores do clube o qual o inspirou, no início deste ano o Novoperário tomou a decisão de usar uma nova cor de uniforme para criar uma nova identidade: a partir desta temporada, o clube passou a usar a cor verde. O primeiro uniforme será todo verde e o segundo terá camisa listrada horizontalmente em verde e branco, calções brancos e meiões brancos. 

A ideia da cor é se inspirar no pantanal e na natureza do estado do Mato Grosso do Sul. Além disso, o escudo passará a não ter mais o nome do time, exibindo agora “Campo Grande-MS”. O nome da equipe, porém, se manterá como Novoperário, apesar do povo conhecer a equipe simplesmente pela alcunha de Novo. A diretoria buscará também a criação de novos elementos, como um mascote, por exemplo, buscando cada vez mais desvincular o Novo do “velho” Operário.

O próximo jogo do Galo é na quarta-feira, as 21h15 (horário de Brasília), contra o Costa Rica. Já o Novo pega o SERC, fora de casa, também na quarta, só que as 15h. O Galo segue na liderança do grupo A, agora com 14 pontos ganhos. O Novo, por sua vez, é o penúltimo colocado com 8 pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações