Em segundo tempo espetacular, Inter vence Independente por 3 a 2 e segue líder

Por Lucas Paes

No final, a Inter de Limeira comemorou a vitória

A Internacional venceu mais uma e segue na liderança na Série A-3 de 2017. Na noite deste sábado, em um segundo tempo espetacular, o Leão bateu o Galo por 3 a 2, no Derby Limeirense, no Estádio Agostinho Prada. Com a vitória, os leoninos foram aos 20 pontos e seguem dominando a competição. Apesar do jogo ser na casa do Independente, a maioria dos 630 pagantes era da torcida da Inter.

Foi um confronto de opostos. Apesar de ser um clássico, Inter e Independente vivem situações completamente opostas no campeonato. O Leão liderava a classificação, com 17 pontos, enquanto o Galo, com apenas um mísero ponto, era o lanterna. Por isso, a vitória era muito importante no duelo, pois se assegurava a ponta para um, poderia tirar o outro da última posição.

No primeiro tempo, a Inter, jogando de azul, começou dominando as ações. Nos primeiros minutos, o Independente sequer conseguia passar do meio de campo. Quem chegou com perigo primeiro, porém, foi o Galo, em um chute perigoso no rebote de escanteio. Só que a situação se complicou quando Bruno foi expulso: o jogador iniciou uma confusão ao socar um defensor do Leão com o jogo parado, em uma falta a favor do Independente.

Mesmo com um a menos, o Independente teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 37 minutos: na cobrança de uma falta, o cruzamento veio da ponta esquerda do ataque galista e Dener subiu bem, obrigando o goleiro Rafael Magrão a fazer uma defesa espetacular. A melhor chance da Inter foi só aos 45’, quando Tom cruzou da direita e Jonathan chutou nas mãos do goleiro Fernando.

No final, foi a torcida da Inter que comemorou

Na etapa complementar, a partida pegou fogo: a Inter começou pressionando a saída de bola galista, mas não conseguiu criar nada. Aos 14’, foi o Galo que saiu na frente: em um contra ataque rápido, Weldon avançou em velocidade pela esquerda, nas costas do lateral, entrou na área e bateu colocado, abrindo o placar para o time da casa.

Os leoninos sentiram o baque e demoraram a reagir. Só aos 21', o time chegou em um belo chute de Jonathan, para uma defesa mais bela ainda de Fernando. Quando veio, porém, a reação da Inter foi rápida e fatal: aos 26', Wesley recebeu belo cruzamento da direita e cabeceou para o gol, igualando o jogo. Apenas cinco minutos depois, Alisson pegou o rebote do goleiro do Independente e marcou o segundo gol leonino, virando o jogo e fazendo a festa dos torcedores presentes no Pradão.

Mas as emoções ainda não haviam terminado. Apenas oito minutos depois, em um lance típico de um pivô, Jefferson recebeu, girou e chutou no cantinho, deixando de novo tudo igual no Agostinho Prada. O time galista, que sequer havia marcado gols e feito apenas um ponto, marcava dois tentos e parecia que ia levar ao menos o empate do clássico.

Só que, como diz o velho ditado, “o jogo só acaba quando termina”. Já nos acréscimos, a zaga do Independente saiu mal, e Malcoon roubou a redonda, avançou para o meio da área e soltou um petardo, sem chance de defesa para Fernando. Final de jogo: vitória e liderança da Inter, que amplia a vantagem no clássico.

Agora, o Leão limeirense foi a 20 pontos, consolidando a liderança na Série A-3, e encara o Flamengo, quarta-feira, dia 8, às 20 horas, no Limeirão. Já o Independente, que continua com apenas um ponto ganho, enfrenta o Atibaia, fora de casa, no mesmo dia, só que às 15 horas.

Apesar da derrota, foi o melhor jogo do Independente na competição

Ficha Técnica

INDEPENDENTE 2 X 3 INTERNACIONAL

Data: 4 de março de 2017
Local: Estádio Agostinho Prada - Limeira-SP
Público: 630 pagantes
Renda: R$ 13.650,00
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Leonardo Tadeu Pedro

Cartão Vermelho
Independente: Bruno

Gols
Independente: Weldon, aos 14', e Jefferson, aos 39' do 2º tempo
Internacional: Wesley, aos 26', Alisson, aos 31', Malcoon, aos 45' do 2º tempo

Independente: Fernando; Gabriel, Murilo, Bruno e Marcelo; Dener, Fabiano, Diego (Jefferson) e Daniel; Weldon e Dênis - Técnico: Piá

Internacional: Rafael Magrão; Vinicius Pedalada, Carlão, Gean e Malcoon; Marquinhos, Tom (Alisson), Teco e André Mococa; Jonathan e Wesley (Calixto) - Técnico: João Vallim
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações