Água Santa empata com Sertãozinho no 'apagar das luzes'

Por Victor de Andrade, direto de Diadema (texto e fotos)

O Água Santa teve dificuldades contra o Sertãozinho e só empatou no fim da partida

Por muito pouco, o Água Santa não foi derrotado em casa na oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Jogando no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, o Netuno perdia para o Sertãozinho por 1 a 0, gol de Felipe Silva, mas empatou no último lance do jogo, com Luizão, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Foi legal voltar ao Estádio Distrital do Inamar. Tudo bem, é a primeira vez em que O Curioso do Futebol vai lá depois da grande obra do ano passado, é um local totalmente modificado. Porém, é bom ressaltar que foi neste mesmo lugar, antes da reforma, mais precisamente em abril de 2015, que o site debutou cobrindo jogos (antes ele só falava de história do futebol, em um CA Diadema 0 x 1 Portuguesa Santista, na rodada inaugural da Segunda Divisão Paulista daquele ano.

O jogo começou muito truncado, com ambas as equipes tendo dificuldades de fazer jogadas. O Água Santa, terceiro colocado na competição e que havia perdido a invencibilidade na rodada anterior, para o São Caetano, até tentava fazer as tramas, mas pecava nos passes finais. Já o Sertãozinho, oitavo, não conseguia armar os contra-ataques.

Disputa acirrada no meio de campo

A primeira chegada de perigo foi da equipe do interior, aos 13 minutos, quando Pereira, da entrada da área, finalizou para fora. O time de Diadema respondeu aos 17': após saída errada da defesa do Sertãozinho, a bola sobrou para Romão, que bateu em cima da zaga. Depois de vários bate-rebates e tentativas do próprio Romão e de Ewerton Sena, a 'redonda' saiu pela linha de fundo.

O Netuno teve uma grande chance aos 25'. Johnnattan fez bela jogada no meio de campo, avançou e enfiou a bola, no meio da zaga do Sertãozinho, para Ewerton Sena, que invadiu a área sozinho, saiu na cara do goleiro Márcio, mas finalizou para fora. O momento era bom para o Água Santa, mas a parada técnica para hidratação atrapalhou a equipe da casa, que diminuiu o ritmo de jogo.

O castigo veio aos 38 minutos, quando o Sertãozinho abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Matheus lançou Felipe Silva. O centroavante do Touro dos Canaviais só teve o trabalho de driblar o goleiro Richard Costa e bater no gol vazio: 1 a 0 para a equipe da casa. No fim do primeiro tempo, o Água Santa teve a chance de empatar com Luizão, que subiu sozinho de cabeça, mas finalizou para fora.

Água Santa tenta sair para o jogo

No 10 minutos iniciais da segunda etapa, o Água Santa impôs o ritmo do jogo, mas não conseguia finalizar, enquanto o Sertãozinho tentava administrar o placar. O Netuno chegou com perigo aos 14', com Gabriel arriscando chute de fora da área, e aos 18', com Romão saindo na cara do gol, mas finalizando para fora.

O time de Diadema seguiu pressionando. Aos 22', Ewerton Sena serviu Romão dentro da área. O centroavante do Netuno recebeu de costas para a zaga do Sertãozinho, girou e bateu forte, à esquerda do goleiro Márcio. Em seguida, Bruno Smith arriscou um chute da intermediária e o arqueiro do Sertãozinho quase aceitou, espalmando estranhamente  a bola para a linha de fundo.

Depois da parada para a hidratação, o jogo diminuiu de ritmo. É bom lembrar que fazia um calor infernal em Diadema no momento da partida. Mas o Água Santa só foi chegar ao ataque novamente aos 39', quando Julinho foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Romão, que mandou a bola para fora.

Zaga do Sertãozinho afastando o perigo

A torcida do time da casa estava impaciente, pois seria a segunda derrota seguida na competição, mas o time dirigido pelo técnico Jorginho não desistiu e, momentos antes de o árbitro apitar o final do jogo, conseguiu o gol de empate. Após cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Sertãozinho, dirigido pelo experiente José Carlos Serrão, ficou olhando a bola passear pela área e, após desvio, Luizão entrou sozinho e de cabeça deu números finais ao jogo: Água Santa 1, Sertãozinho 1.

O Netuno, que foi a 15 pontos, terá pela frente agora o Mogi Mirim no sábado, dia 4, às 16 horas, fora de casa. Já o Sertãozinho, que agora está com 11 pontos, joga em seus domínios contra o Oeste, no domingo, dia 10, a partir das 10 horas.

Ao final, tudo igual: 1 a 1

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 1 X 1 SERTÃOZINHO

Data: 1º de março de 2017
Local: Estádio Distrital do Inamar - Diadema-SP
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Evandro Demetrio Lima e Wellinton Bragantim Caetano

Cartões Amarelos
Água Santa: Bruno Smith
Sertãozinho: Edu Pina e Matheus

Gols
Água Santa: Luizão, aos 50' do segundo tempo.
Sertãozinho: Felipe Silva, aos 38' do primeiro tempo.

Água Santa: Richard Costa; Paulo Henrique (Bruno Smith), Leandro Silva (Gabriel Duarte), Rodrigo Sam e Julinho; Luizão, Ivan, Danielzinho (Raí) e Ewerton Sena; Romão e Johnnattan - Técnico: Jorginho.

Sertãozinho: Márcio; Nequinha, Eli Sabiá, Alemão e Edu Pina; Nildo, Felipe Manoel, Matheus e Pereira (Daniel Gigante); Felipe Silva (Dimbá) e Barboza (Gabriel) - Técnico: José Carlos Serrão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações