Briosa e Santos estreiam bem na terceira fase do Paulista Sub-15

Por Lucas Paes

Sub-15 da Portuguesa Santista estreou com vitória na terceira fase da competição
(foto: Marcos Martiniano / AAP)

Teve início neste sábado, dia 10, a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15. E os dois times da Baixada que ainda estão na competição fizeram bonito, mesmo jogando fora de casa. O Santos foi até Diadema e bateu o Água Santa. Já a Portuguesa Santista jogou em São Caetano e também venceu a equipe da casa.

O Alvinegro Praiano, que tem a melhor campanha entre todos os times no Sub-15, estreou na terceira fase da competição contra o Água Santa. E o início nesta etapa do campeonato não poderia ser melhor para o Peixe: Reift, Lucas e Rodrygo balançaram as redes e construíram o placar de 3 a 0. Agora, o Santos FC enfrenta a Ponte Preta, no próximo sábado, no CT Rei Pelé, em Santos.

A Portuguesa Santista também fez uma boa estreia nesta etapa do Paulista Sub-15. A Briosa caiu em um dos grupos mais complicados da fase, ao lado de São Caetano, Palmeiras e Lusa, e jogou no Anacleto Campanella, contra o Azulão. O resultado foi ótimo: Gilson fez 1 a 0 para a equipe Rubro Verde, que no próximo sábado encara a Portuguesa de Desportos no Estádio Ulrico Mursa.

Sandro e Reift comemoram gol do Alvinegro Praiano
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Sub-17 - Se o Santos foi bem no Sub-15, no Sub-17 a estreia do time na terceira fase não boa. Apesar do gol de André Anderson, aos 20 segundos de jogo, Guilherme, aos 8, e Giovanne, de pênalti, aos 29 da segunda etapa, deram a vitória de virada para o Juventus. O jogo foi realizado na Rua Javari, em São Paulo. O Peixe tenta a recuperação no próximo sábado, contra o Rio Branco, no CT Rei Pelé.

Sub-20 - No sábado a tarde, pelo Paulista Sub-20, o Alvinegro Praiano fez uma ótima partida e goleou o São Bernardo por sonoros 8 a 1, se recuperando da sequência de resultados negativos. O mais interessante é que o resultado veio com uma virada: o Tigre até saiu a frente, com Luis Fernando, de pênalti, aos 11 minutos, mas depois do empate marcado por Mateus, aos 21, o Santos passou a dominar e goleou. Leonardo (3), Gustavo, outro de Matheus, Natan e Artur construíram o placar. O resultado colocou o time de volta ao terceiro lugar do grupo.

Já pelo Sub-20 da Segunda Divisão, o Jabaquara foi até São Bernardo e foi derrotado pelo EC São Bernardo por 2 a 0, com gols de Toulalan e Leo Mineiro, em partida realizada no sábado, no Baetão. O resultado derrubou o Leão da Caneleira para o quarto lugar do Grupo 5, fora da zona de classificação. O time tentará se recuperar contra o Taboão da Serra, no Estádio Espanha, na próxima rodada.

No Sub-20, Santos FC se recuperou com goleada
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Sub-11 e Sub-13 - No Sub-11 e Sub-13 tivemos a rodada de encerramento da primeira fase com o clássico entre Santos e Jabaquara. E deu Peixe nas duas categorias: no Sub-11, vitória por 3 a 0, com gols de Igor (2) e Isac. Já no Sub-13, uma grande goleada do Santos FC: 12 a 1 e de virada! O Jabuca até saiu na frente, com gol de Jonathan Heidy. Mas Fernando, Marcos Leonardo (5), Arthur (3), Gabriel, Kaiky Melo e Stenio marcaram os gols do massacre do Santos, que avançou para a próxima fase do campeonato. Já para o Jabuca, os dois jogos marcaram a despedida da competição.

Outro time que se despediu em ambas as categorias foi a Portuguesa Santista. No Sub-11, o time até venceu bem o EC São Bernardo, por 4 a 0, com gols de Gabriel Nardes, Davi e Kawã (2). Porém, o resultado não adiantou muita coisa na tabela. No Sub-13, a Briosa sequer saiu do 0 a 0 com o Bernô e terminou na lanterna do grupo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações