Corinthians e Santos empatam em 1 a 1 na semi do Paulista Feminino

Carol Arruda afasta o perigo na zaga das Sereias (foto: Rodrigo Corsi/FPF)

As semifinais do Campeonato Paulista Feminino começaram na noite deste sábado, dia 13. No Estádio José Liberatti, Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1. Como fez melhor campanha nas fases anteriores, as Sereias da Vila se classificam para a final em caso de um novo empate na partida de volta.

O Santos, que eliminou nas quartas a Ferroviária, começou a partida tendo mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Corinthians, que bateu o São José para chegar à semifinal. Aos 11 minutos, a zaga das Sereias recuou mal para a goleira Paty e Byanca mostrou oportunismo, balançando as redes: 1 a 0 para o Timão.

Byanca abriu o marcador para o Corinthians
(foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Porém, o Alvinegro Praiano não sentiu o gol e continuou em cima, buscando o gol de empate. E a reação das Sereias aconteceu ainda no primeiro tempo. Erikinha, aos 44 minutos, empatou a partida, que foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Na etapa final, os dois times tocaram bastante a bola e foram criar lances de perigo apenas nos minutos finais. Byanka cobrou falta e a goleira santista foi buscar. Depois, Paty salvou novamente os visitantes em finalização de Amanda, que não aproveitou a jogada individual feita por Byanka.

Érikinha empatou para as Sereias da Vila
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

O técnico Caio Couto salientou o empenho das atletas e elogiou o apoio dos torcedores do Peixe. “Como esperávamos, um jogo em que o adversário procurou se impor fisicamente com jogadoras qualificadas, técnicas e velozes. Começamos o jogo bem, e por um descuido, demos a oportunidade do gol adversário. Conseguimos o empate com uma jogada bem trabalhada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, tivemos um jogo muito físico e tático e suportamos bem as tentativas do adversário que nos proporcionou algumas investidas em alta velocidade. No final, um bom resultado e levamos a disputa para nossos domínios. Salientamos a entrega das atletas, a torcida do Santos que compareceu em bom número e, por fim, total respeito ao adversário.”, disse Caio.

Autora do gol das corintianas, a atacante Byanca comentou sobre o empate contra o rival alvinegro, e falou sobre a postura que a equipe deve ter no jogo de volta. “O gol foi muito importante para levantar a equipe. Infelizmente tomamos um gol, não poderia ter acontecido, mas já que aconteceu, vamos pra Santos buscar a classificação”, disse a atacante do Timão.

Ao final, a partida ficou no 1 a 1 (foto: Rodrigo Corsi/FPF)

A próxima partida semifinal está marcada para o próximo domingo, dia 21, às 10 horas no CT Rei Pelé, em Santos. As Sereias jogam pelo empate para garantir a vaga na final. No outro jogo desta etapa da competição, o Rio Preto venceu o Centro Olímpico por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Baetão, em São Bernardo. O Alviverde do interior pode até perder por um gol e diferença na próxima partida que estará na decisão.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS FC

Data: 13 de agosto de 2016
Local: Estádio José Liberatti - Osasco-SP
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Renata Ruel Xavier de Brito 

Cartões Amarelos
Corinthians: Carina
Santos: Suzane e Kelly

Gols
Corinthians: Byanca, aos 11' do primeiro tempo.
Santos: Érikinha, aos 44' do primeiro tempo.

Corinthians: Monique; Carina (Fran), Ingrid (Mimi), Janaina e Juci (Ana Maria); Gabi (Amanda), Paula, Fran e Gabi Nunes; Byanca e Adriane - Técnico: Arthur Ribas Elias

Santos FC: Paty; Giovanna, Arruda, Camila e Dani Silva; Kelly (Cida), Suzane, Maria (Karen) e Erikinha; Ketlen e Sole (Auinã) - Técnico: Caio Couto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações