Está mais do que na hora de se discutir a volta do futebol brasileiro

Por Lula Terras

Neymar é um dos poucos talentos comprovados da atual geração

Um craque, na verdadeira concepção da palavra, com a bola nos pés, Neymar Júnior vem desfilando seu talento nato, nos campos de futebol da Europa, por um time onde não passa de coadjuvante. Situação natural, devido ao novo perfil que comanda o esporte, que prioriza o futebol de resultados.

Embora estrela principal e diferenciada em nosso selecionado, este garoto é a prova que o futebol brasileiro, do jogo jogado, pode ainda ter jeito. Não custa nada as cabeças pensantes do futebol traçarem alguns planejamentos, que nos levem a isto, a despeito do imediatismo que ainda reina na cabeça do brasileiro. Vale o sacrifício, pois esta realidade que se apresenta, é extremamente prejudicial ao futebol brasileiro, que foi o melhor, enquanto o talento dos atletas era prioridade na formação dos times.

Para atletas, atualmente, jogar na Europa é mais importante do que a Seleção

É triste ver hoje, atletas ainda em formação dizer que o sonho é jogar na Europa, onde estão os grandes times, e que lá se paga bem e em dia. O que é verdade, nada a contestar. Então, que mudemos este quadro, com a participação dos governantes, dirigentes e, principalmente, nós torcedores, que seremos o fiscal de todo este processo.

Como, só críticas não vale, apresento minha opinião, para que as cosias, passem a tomar novo rumo. Primeiro ponto, o controle total do Governo nas negociações que envolvam jovens atletas brasileiros para o Exterior. Convocação para as seleções de base e principal, só com atletas que atuam no Brasil. Os resultados, certamente não vão aparecer de imediato, o que não é problemas, pois isso não têm aparecido, faz algum tempo. Eu vejo nessas medidas, que o amor à camisa vai falar mais alto. Enfim, vamos discutir o futebol brasileiro?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações