Copa Libertadores - Oitavas definidas

Arte: Fox Sports

Com as partidas realizadas ontem, a Copa Libertadores da América de 2016 teve as Oitavas de final definidas. Teremos confrontos bem equilibrados e alguns com francos favoritos. Quem será que estará na fase seguinte da competição?


Atlético Nacional (COL) x Huracán (ARG)

Apesar de ser o confronto entre o melhor primeiro colocado, o Atlético Nacional, contra o pior segundo, o Huracán, não é favas contadas. O time argentino é especialista em competições de mata-mata e deve dar trabalho para os colombianos. Porém, o Atlético Nacional deve passar.


Rosário Central (ARG) x Grêmio (BRA)

Aqui é o jogo entre o pior primeiro colocado, o time de Rosário, contra o melhor segundo, a equipe porto alegrense. Muito equilíbrio no confronto, apesar de ambos os escretes terem altos e baixos durante a competição. É difícil apontar um favorito. Mas, O Curioso do Futebol aposta no Grêmio.


Atlético Mineiro (BRA) x Racing (ARG)

Mais um confronto entre brasileiros e argentinos nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Atlético Mineiro tem um dos melhores elencos da competição, mas a torcida vem pegando no pé do técnico uruguaio Diego Aguirre. Mesmo assim, o Galo é favorito contra o Racing.


Toluca (MEX) x São Paulo (BRA)

Os mexicanos passaram em primeiro lugar em seu grupo, com 13 pontos, e enfrentam o São Paulo, que passou em segundo, com nove. O problema é que o Tricolor Paulista não vem apresentando um grande futebol e se classificou na bacia das almas. O Toluca é o favorito.


Pumas UNAM (MEX) x Deportivo Táchira (VEN)

O Pumas, segunda melhor campanha da fase de grupos, enfrenta a, talvez, maior surpresa da competição, o Deportivo Táchira. Os venezuelanos já fizeram demais nesta Libertadores e os mexicanos são favoritos no confronto.


River Plate (ARG) x Independiente Del Valle (EQU)

Outra surpresa da fase de grupos da competição, o Independiente Del Valle enfrenta a atual campeã da Copa Libertadores, o River Plate. Apesar de ter passado em primeiro em seu grupo, os argentinos tiveram dificuldades, mas devem vencer os equatorianos.


Corinthians (BRA) x Nacional (URU)

O Corinthians joga o futebol mais bonito do Brasil e enfrenta o tradicional Nacional, que na outra visita a São Paulo na competição, derrotou o Palmeiras. O Corinthians é favorito, mas terá que respeitar a camisa do Bolso, pois poderá ser surpreendido.


Boca Juniors (ARG) x Cerro Porteño (PAR)

O sempre favorito na Libertadores Boca Juniors nunca pode ser desprezado na competição. O Cerro Porteño é o único representante paraguaio nesta fase da competição, mas não deve dar trabalho aos argentinos. Boca Juniors deve ir às quartas.

E para vocês? Quem são seus favoritos? Deixem seus comentários!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Prezado Curioso

    Não se esqueça o futebol gaucho é mais semelhante ao futebol uruguaio e argentino, é mais garra,motivo pelo qual o inter e o gremio somam 04 titulos, mais que o RJ que te 04 times de peso. Por esse motivo o Gremio leva mais vantagens que Corintias na libertadores. O Corintias ficou no lados das chaves do Boca, assim não sei se chega na semifinal para enfrentar o Gremio. Aposto em uma final Gremio x Boca, sera a vingança de 2007, quando o Gremio perdeu para os argentinos.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações