Sereias da Vila se preparam para o Brasileirão Feminino

A equipe está na última fase de preparação

As Sereias da Vila, como é conhecida a equipe de Futebol Feminino do Santos FC, estão realizando os preparativos finais para a participação no Campeonato Brasileiro Caixa, que começa no dia 20 de janeiro, quarta-feira. A primeira partida será contra a Portuguesa, às 18 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O Curioso do Futebol acompanhou um dos treinamentos do time e conferiu as novidades para 2016.

O ano de 2015 foi de experiência para as Sereias. Depois de quatro anos sem atividades, pois o departamento foi extinto pela antiga diretoria, o clube remontou a equipe feminina, que foi uma das promessas de campanha na eleição do atual mandatário do Santos, Modesto Roma Júnior. "O presidente sempre acompanha as Sereias, até porque já trabalhou com o Futebol Feminino", afirma o gerente de Futebol Feminino do clube, Rubinho Quintas.

Treinamento tático

Apesar de não ter conquistado títulos no ano passado, as Sereias da Vila conseguiram resultados expressivos em sua volta aos gramados. No Campeonato Paulista, o Santos chegou à semifinal, onde foi eliminado pelo São Paulo com dois empates, apesar de ter jogado melhor nos confrontos. Já no Brasileirão, a equipe ficou a uma vitória das semifinais, mas conseguiu a façanha de ganhar do campeão, Rio Preto, e do vice, São José, fora de casa. "Nossa avaliação é que em 2015 tivemos um desempenho de regular para bom. Faltou o título, é claro, mas conseguimos brigar frente a frente com as melhores equipes do país, mesmo tendo montado o time às pressas", explica Rubinho Quintas.

Para 2016, os trabalhos de preparação começaram ainda em novembro, trabalhando com a parte física das jogadoras. Houve uma breve parada para as festas de Natal e Revéillon e agora a equipe vem trabalhando forte, nos CTs Rei Pelé e Meninos da Vila, a parte tática, mesmo debaixo de chuva, como foi o caso desta segunda-feira, dia 11. Além disso, o grupo vem participando de algumas palestras. Nesta semana, por exemplo, o elenco estará reunido com o psicólogo Shizo Kawaushi. "Fizemos todo o planejamento visando buscar a conquista de títulos. Todas as jogadoras são registradas via CLT e melhoramos ainda mais a estrutura para a equipe", diz o gerente.

Os treinamentos são realizados em dois períodos

Nesta temporada, as Sereias da Vila apresentam algumas novidades: na Comissão Técnica, o novo preparador de goleiros, Ivan Garcez, se junta ao treinador Caio Couto, à preparadora física Luana Paula, e ao massagista Jura. Já no elenco, além da manutenção de nomes como Karen, Ketlen, Maria, Erikinha e a argentina Sole, são quatro as caras novas: a goleira Patrícia, a lateral-esquerda Danielli, que foi bi-campeã da Libertadores pelo Santos em 2009 e 2010, e as atacantes Marcela e Daiane Moretti, com passagem pela Seleção Brasileira e que estava no Kindermann, de Santa Catarina, que encerrou as atividades no futebol feminino.

Daiane Moretti reforça o ataque das Sereias

"Nós fomos pegas de surpresa com o fim do futebol feminino no Kindermann. O assassinato do treinador Josué Henrique Kaercher foi um baque para todas, mas ninguém esperava que o clube acabasse com a equipe", disse Daiane Moretti, que, além do Santos, teve propostas do São José e Ferroviária. "Aceitei vir para as Sereias por causa da boa estrutura e pelo o que apresentou no ano passado. Espero ajudar a equipe a conquistar os títulos nesta temporada".

Um dos destaques das Sereias da Vila em 2015, a lateral Maria chamou a atenção do técnico Vadão e foi convocada para a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Nova Zelândia e o Torneio Internacional de Natal. "Foi uma experiência bacana, pois foi a primeira vez que fui chamada pela atual comissão técnica do Brasil". Maria espera que o Santos, em 2016, consiga conquistar o tão sonhado título. "Estamos nos preparando para entrar bem na competição. As novas jogadoras deixam a equipe mais forte e esperamos buscar os resultados positivos", finalizou.

Maria foi convocada para a Seleção Brasileira
nos jogos de fim de ano

O Campeonato Brasileiro Feminino Caixa, que começa no dia 20 de janeiro e vai até o mês de maio, conta com 20 equipes dividias em cinco grupos de quatro. O Santos está no grupo A, ao lado de Portuguesa, Iranduba-AM, Tiradentes-PI e Ferroviária. Duas equipes por grupo se classificam para as quartas de final, formada por duas chaves de quatro times. Os dois primeiros de cada lado se classificam e fazem a semifinal e os vencedores definem o título.

Com toda a preparação, o elenco, comissão técnica e diretoria esperam que no dia 20 de janeiro, às 18 horas, no Estádio Ulrico Mursa, as Sereias da Vila estreiem com o pé direito e conquiste uma vitória contra a Portuguesa. Aliás, aqui fica um convite: compareça e apoie o Futebol Feminino! A entrada é franca e a partida terá cobertura de O Curioso do Futebol.

Trecho do treinamento

Jogos do Santos na primeira fase:

20/01 - 18 horas - Santos x Portuguesa - Estádio Ulrico Mursa (Santos)
27/01 - 22 horas - Iranduba x Santos - Estádio Ismael Benigno (Manaus)
03/02 - 18 horas - Santos x Tiradentes - Estádio Urbano Caldeira (Santos)
17/02 - 17 horas - Ferroviária x Santos - Arena Fonte Luminosa (Araraquara)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações