Jabuca perde para Assisense na despedida da Bezinha

Jogo de despedida de Jabaquara e Assisense (foto: Marcos Martiniano)

O Jabaquara foi derrotado pelo Assisense em sua despedida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, A partida foi realizada na manhã deste domingo, dia 25, no Estádio Espanha, em Santos, e o placar apontou 2 a 1 para os visitantes, que conseguiram a única vitória na segunda fase da competição.

Realmente o clima na Caneleira era de fim de feira. Como ambas as equipes não tinham mais aspirações na competição, a melancolia nos elencos de Jabaquara e Assisense era predominante antes do apito inicial. Só para se ter uma ideia, o time do interior veio a Santos com apenas 12 jogadores: os 11 titulares mais o goleiro reserva.

Mas para quem achava que a partida seria sonolenta, se enganou. Pelo menos no primeiro tempo, onde as duas equipes se movimentaram e atacaram bastante, sempre procurando o gol. Quem foi ao Estádio Espanha não se arrependeu.

Gabriel Virgulino comemora segundo gol do jogo (foto: G1 Santos - Antonio Marcos)

Sem chances de brigar pelo acesso à série A-3, Jabaquara e Assisense entraram em campo buscando uma despedida com vitória. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Carlos Alberto Seixas foi melhor do que o Jabaquara na primeira etapa e não demorou para abrir o placar. Com um minuto, o lateral direito Gabriel Modesto bateu falta da esquerda, a bola desviou na zaga do Leão e enganou o goleiro Thyago: 1 a 0. Na sequência, os visitantes ampliaram com o camisa 10 Gabriel Virgulino, que recebeu a bola na entrada da área e finalizou no canto direito do arqueiro do Jabuca.

Autor do primeiro gol do jogo, o lateral Gabriel Modesto lesionou o pé direito e foi substituído pelo goleiro reserva Alef, único jogador suplente da equipe de Assis. Na alteração, o goleiro titular Augusto foi para linha na vaga do atleta lesionado. Os donos da casa equilibraram o jogo na metade da primeira etapa e diminuíram com o lateral esquerdo Gilmar, que balançou a rede adversária após ótima jogada de Alex Tanque.

Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu bastante. Mas, em desvantagem no placar, os donos da casa partiram em busca do empate. Já o Assisense, com um goleiro adaptado na linha, foi segurando o resultado.

Apesar de insistir, principalmente com jogadas pelas laterais, o Jabaquara não conseguiu furar o bloqueio do Assisense, que recuou e passou a explorar o contra-ataque. Nos minutos finais, o Falcão do Vale controlou a posse de bola e, mesmo eliminado, comemorou a primeira vitória na fase decisiva.

Comissão Técnica do Jabaquara (foto: Walter Dias)

Apesar da vitória, a campanha do Assisense na segunda fase foi péssima, terminando na lanterna do Grupo 5, com oito pontos, dez a menos que o vice-líder Olímpia, que conquistou o acesso junto ao São Carlos. Já o Jabaquara ficou na quarta colocação, com dez pontos.

Ficha Técnica

Jabaquara 1 x 2 Assisense

Data: 25 de outubro de 2015
Local: Estádio Espanha - Santos (SP)
Árbitro: Roberto Pinelli
Assistentes: Marcio Jacob e Valter Luis dos Santos Correia

Cartões Amarelos: Souza, Caiquinho e Avatar (Jabaquara). Hygor e Pedro (Assisense).

Cartão Vermelho: Deyvid (Jabaquara)

Gols: Gabriel 1' 1T, Gabriel Virgulino 10' 1T (Assisense) e Gilmar 33' 1T (Jabaquara)

Jabaquara: Thyago; Deivid, Gilmar, Márcio Silva (Pedro Paulo) e Souza; Caiquinho, Gualberto (Gustavo), Avatar e Eric; Alex (Weslen) e Paulo Ricardo - Técnico: Axel.

Assisense: Augusto; Gabriel Modesto (Alef Maia), Higor, Magno e Flávio Augusto; Pedro, Luca Frazão, Juninho e Gabriel Virgulino; Sérgio Beiço e Geovani - Técnico: Carlos Alberto .Seixas
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. A equipe do Assisense chegou no sabado por volta das 9 da manha foram ate Ulrico Mursa assistiram o jogo Briosa e Santos depois foram para uma das casas dos atletas da Briosa e la ficaram alojados,Essa informacao foi dada por pessoas que assistiam a partida , inclusive comentaram que alem da moradia teriam tambem alimentacao. Fim de torneio de maneira bem dificil e a situacao do futebol no pais do futebol.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações