Sereias vencem Ferroviária de virada pelo Brasileirão Feminino

Santos e Ferroviária fizeram um belo jogo na Vila Belmiro

As Sereias da Vila conseguiram um importantíssimo resultado pela quarta rodada do Brasileirão Caixa de Futebol Feminino, ao ganhar da Ferroviária por 2 a 1, de virada, em casa. Com a vitória em cima de um dos principais times da modalidade no país, o Santos assumiu a liderança isolada do Grupo 1 da competição, com 9 pontos.

Para um jogo desta importância, o palco da partida foi a Vila Belmiro (normalmente, as Sereias da Vila jogam no CT Rei Pelé, menos de 1km de distância do estádio do Santos). Cerca de 200 pessoas foram prestigiar o jogo. Tá certo que, no início, a torcida não estava muito animada, provavelmente um reflexo da derrota do time masculino por 2 a 0 para o Corinthians horas antes, em São Paulo. Já a Ferroviária contava com um único, mas empolgante torcedor, que pendurou a bandeira do clube no alambrado e ficou agitado a partida inteira.

As jogadoras das Sereias da Vila

Ambas as equipes estavam com um retrospecto parecido no ano de 2015. Tanto Santos como Ferroviária foram eliminados na semifinal do Campeonato Paulista. As Sereias caíram frente ao São Paulo e a equipe de Araraquara perdeu a chance de ir para a final do estadual sendo eliminada pelo São José, o campeão da competição.

Já no Brasileirão, ambas as equipes venceram as duas partidas iniciais na competição, com a Ferroviária em vantagem pelo saldo de gols. Com isso, ganhar a partida de hoje garantia a liderança do Grupo 1. Por isso, os dois times, antes do início do jogo, só tinham um pensamento: conquistar a vitória!

As atletas da Ferroviária

O jogo iniciou aberto, com muita movimentação. O Santos se avançou ao ataque e a Ferroviária, com um belo toque de bola, segurava os ânimos da equipe local, envolvendo as Sereias. Com essa forma de jogar, o time de Araraquara logo abriu o placar. Aos 8 minutos, em bela jogada pela direita, a bola foi rolada para Adriane, que com uma bela virada fez 1 a 0 para a Ferroviária.

O gol dos visitantes acordou a torcida local, que começou a empurrar o time. para o ataque. O Santos começou a tocar melhor a bola e chegou ao gol de empate aos 23 minutos. Karen cobrou falta pela esquerda, a goleira da Ferroviária, Bruna, afastou mal a bola e, no rebote, Auinã igualou o marcador para as Sereias.

A equipe de Araraquara abriu o placar aos 8 minutos

Com o empate prevalecendo no placar, a partida ficou ainda mais aberta e as duas equipes tiveram várias chances de marcar. Apesar de o primeiro tempo ter terminado com um futebol muito bem jogado, o placar não foi mais movimentado e a partida foi para o intervalo em 1 a 1.

No início da segunda etapa, tanto Santos como a Ferroviária desaceleraram o ritmo e as chances de gol diminuiu por ambas as equipes. Um grupinho de torcedores do Santos, erroneamente, começaram a pegar no pé da meia Karen. Realmente ela é uma atleta que joga acima do peso mas, tecnicamente, é uma das melhores jogadoras do atual elenco das Sereias.

Lance do primeiro gol do Santos

A partir dos 30 minutos, a Ferroviária achou que um empate fora de casa não seria um mal resultado e se trancou na defesa. Já o Santos voltou a criar oportunidades e, aos 36 minutos, a lateral direita Maria fez uma jogada rápida e cruzou para Ketlen, que dominou a bola já quase na pequena área e fuzilou, sem chances para a goleira Bruna: Santos 2 a 1.

O gol foi uma ducha de água fria para a equipe do interior, que não esboçou reação. Já o Santos, por muito pouco não marcou o terceiro com Sandrinha, que entrou no lugar de Luize. E a partida terminou com a vitória das Sereias, de virada.

Com a vitória, o Santos lidera o Grupo 1 da competição com 9 pontos e agora viaja até Manaus, onde na quarta-feira enfrenta o Iranduba, às 19 horas, no Estádio da Colina. Já a Ferroviária, que está em segundo lugar, com 6 pontos, enfrenta o Rio Preto, no mesmo dia e horário, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O solitário torcedor da Ferroviária

Ficha Técnica

Santos 2 x 1 Ferroviária

Data: 20 de setembro de 2015
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartões amarelos: Cida, Ketlen e Sandrinha (Santos); Julia e Isabela (Ferroviária)
Gols: Adriane 8’ 1T (Ferroviária); Auinã 23’ 1T e Ketlen 36’ 2T (Santos)

Santos: Michelle; Maria, Calan, Carol Arruda e Auinã; Maglia, Cida, Erikinha (Marcella) e Karen (Kelly); Ketlen e Luize (Sandrinha) - Técnico: Caio Couto.

Ferroviária: Bruna; Isabela (Priscila), Tamires, Juliana, Julia (Cacau) e Ana Maria; Nicoli, Patricia, Adriane; Rafaela (Nayarah) e Tabata - Técnico: Leonardo André Mendes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações