Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim - Placar definido em nove minutos

James deixou a sua marca

* por Raul Martins Dias

Quando veio a notícia de que o Brasil seria sede da Copa do Mundo, fiquei com uma sensação dividida. Sabia que o país tem outras prioridades e, talvez, não seria o momento de realizar um evento como este, mas, ao mesmo tempo, sou um grande fã de futebol e sempre acompanhei o Mundial em suas outras edições. Por isso, resolvi aproveitar o tudo e fiz de tudo para poder assistir aos jogos em minha cidade, Brasília.

Consegui o ingresso para Colômbia e Costa do Marfim, jogo que foi realizado no dia 19 de junho, na primeira fase do sorteio. Na ocasião, me cadastrei para os sete jogos em Brasília, antes ainda do sorteio dos grupos. Só não consegui para Brasil e Camarões, que não se sabia que seria contra Camarões. Porém, até neste jogo consegui ir.

Colombianos eram a maioria no estádio

No dia de Colômbia e Costa Rica, fui de carro, com meu pai. Conseguimos deixar o veículo estacionado a algumas quadras do estádio e, a partir daquele local, fizemos uma caminhada rápida até o Estádio Nacional Mané Garrincha, palco do espetáculo.

A partida foi muito disputada desde o início. Porém, o jogo só esquentou de vez por volta dos 15 minutos do segundo tempo. Aos 18, James Rodriguez abriu a conta para os colombianos. Aos 24, Quintero aumentou a vantagem colombiana. Vendo suas chances na Copa do Mundo diminuir, os marfinenses foram para cima, três minutos depois diminuíram com Gervinho. E foi só. No final, Colômbia 2 a 1.

Em nove minutos, partida foi resolvida

O clima de Copa do Mundo é sempre sensacional, e a presença da "vizinha" Colômbia atraiu uma grande torcida daquele país a terras candangas. Ao contrário da estreia entre Suíça e Equador, dessa vez houve pouca fila na entrada. Ponto para a organização, que reviu alguns problemas do primeiro jogo e consertou.

É claro que com todo esse clima, não dá para passarmos despercebidos. Eu e meu pai aproveitamos e batemos papo com os vizinhos de cadeira. Falávamos sobre futebol, o jogo e o evento em si. É incrível como o clima de harmonia prevalece durante o evento.

Não tem como não se emocionar com a realização da Copa do Mundo!


* Raul Martins Dias (na esquerda), 37 anos, é servidor público, mora em Brasília e seu coração tem espaço para três times: Brasília FC, SE Palmeiras e Juventus FC. Raul é responsável pelo blog Campo de Terra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações