Foto: Joel Santos / @GaleguhPhotos

Partida foi realizada no Agostinho Prada, em Limeira
Jogo movimentado na manhã deste domingo, dia 10, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira. Independente e Tanabi empataram em 1 a 1 pela partida de ida do confronto semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2025.
Jogando em casa, o Independente se lançou ao ataque para tentar levar vantagem. E a tática deu certo, já que aos 17 minutos, o placar foi aberto. Após cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na área por Luan e Colômbia, com um desvio de cabeça, marcou: 1 a 0 para o Galo.
Depois de alguns minutos para assimilar o gol, o Tanabi foi equilibrando as ações e indo ao ataque, tentando o gol de empate, mas encontrava dificuldades para passar pela defesa do time adversário. Aos 37', Marcelo Maçola teve a chance de empatar, mas a bola passou perto da trave.
Na reta final do primeiro tempo, o Independente voltou a pressionar e aos 44' quase saiu o segundo gol do time da casa, com Colômbia, que mandou a bola na trave após ajeitada de Baixola. Assim, o Galo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O Independente voltou melhor para a segunda etapa, indo ao ataque, buscando ampliar o marcador, mas com o passar dos minutos, o Tanabi foi equilibrando as ações e chegou ao empate aos 23'. Após boa jogada de Vinícius, a bola foi cruzada e Fábio finalizou de cabeça, mandando no contrapé do goleiro Jhonatan: 1 a 1 no marcador.
Depois do gol do Tanabi, a partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 37', Luan levou perigo em cobrança de falta para o Independente. Em seguida, Johnathan salvou o Independente em finalização de Marcelo Maçola.

Aos 44', o lateral-direito do Tanabi, Diogo Vieira, fez o sinal de ato racista, alegando que foi feito pela torcida local. O jogo ficou paralisado por uns 3 minutos. Quando a bola voltou a rolar, o Independente quase marcou, mas a defesa do time visitante salvou. Fim de jogo e 1 a 1 no marcador.
O jogo de volta será no próximo sábado, dia 16, às 15 horas, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi. O Tanabi, por ter melhor campanha, conquista o acesso com um empate. Já o Independente precisa da vitória para subir.
0 comentários:
Postar um comentário