Luto no rádio espotivo goiano pela morte do narrador Cunha Filho, O Peito de Aço

Com informações do Sagres Online
Foto: aquivo pessoal

Cunha Filho teve um AVC

Faleceu na madrugada deste domingo, dia 26, o locutor Senandro Cunha Filho, mais conhecido como Cunha Filho e um dos principais nomes da narração esportiva em Goiás. O ‘Peito de Aço’, apelido que ganhou de Jorge Kajuru, não resistiu à um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com o corpo médico do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), ele caminhava pelas ruas do Centro de Goiânia no final da noite do último sábado, dia 25, em direção à sua casa quando sofreu um AVC. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Cunha Filho, ‘o melhor gol do Brasil’, era tocantinense e iniciou a carreira como narrador ainda jovem no ano de 1974 em uma situação que classificou como “por acaso”.

“Eu trabalhava com o falecido Jota Júnior na Rádio Jornal e um certo dia faltou narrador para um jogo importante que tinha lá em Itumbiara aí eu implorei, disse ‘eu dou conta de transmitir, me manda que dou conta de transmitir o jogo’. Insisti tanto que eu fui”, explicou durante sua apresentação na Sagres no dia 27 de junho de 2019.

Como uma carreira extensa e muitos gols narrados, Cunha Filho tem registrados trabalhos na Rádio Araguaia, Rádio Brasil Central e Rádio Difusora, último emissora que prestou serviços. Além, é claro, de ter participado das várias fases do prefixo 730: Rádio Clube, Rádio K e Rádio 730.


Há dois anos, retornou ao AM730 para integrar a equipe das Feras do Kajuru em um projeto esportivo do Sistema Sagres de Comunicação. Era um dos principais nomes da narração esportiva do estado na geração de Edson Rodrigues, Jurandir Santos, Ledes Gonçalves e José Carlos Rangel.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações