Federação Paulista de Futebol confirma filiação do Ibrachina Futebol Clube


A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira, dia 14, uma nova agremiação filiada. O Ibrachina Futebol Clube, da capital do estado, entrou na lista da entidade, publicada no site. A nova equipe entrou na nova modalidade de filiação especial de base.

O clube é o braço esportivo do Instituto Sócio Cultural Brasil China, dedicado a promover a integração entre culturas e povos das duas nações e outros países lusófonos. Já no futebol, a agremiação tem equipes nas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 e já vinham disputando competições da Associação Paulista de Futebol e Paulista Cup.

As equipes do Ibrachina nas categorias de base já vinham se preparando para os campeonatos estaduais. O Sub-20, por exemplo, vem de dois amistoso: um empate com o Juventus, em 1 a 1, e uma derrota para a Portuguesa Santista, pelo placar de 2 a 0.

Já as equipes Sub-15 e Sub-17 do Ibrachina, que é presidido por Henrique Law, que se inscreveram nos campeonatos citados anteriormente, também estão fazendo uma série de amistosos e já enfrentaram até os grandes do futebol paulista.

Os estaduais de base que o Ibrachina Futebol Clube pretende disputar já em 2021 já estão com datas de início previstos. De acordo com a FPF, a bola deve rolar para o Paulistão Sub-20 em 4 de agosto. Já para o Sub-15 e Sub-17, a data estipulada é 28 do mesmo mês.


Arena Ibrachina - A intenção do clube é mandar seus jogos na Arena Ibrachina, localizada no Moóca, em São Paulo. Segundo o site institucional, "a Ibrachina Arena é um espaço esportivo, educacional e de entretenimento localizado no bairro da Mooca. Idealizado pelo Instituto Sociocultural Brasil/China - Ibrachina, o projeto promove o desenvolvimento humano baseado em três pilares: esporte, educação e cultura. Seus 12.000 m2 integram um moderno complexo multiuso para a realização de eventos esportivos, sociais e culturais. Em um espaço amplo e bem localizado, oferecemos a infraestrutura completa para a prática do futebol, serviços de locação nas modalidades society, campo, futsal e escolinha de futebol para crianças e jovens".

Filiação especial de base - O Ibrachina não é a primeira equipe a entrar na Federação Paulista de Futebol através da filiação especial de base. No ano passado, o União Futebol Clube, de Iacanga, e o Sport Club Brasil, de Embu das Artes, também se filiaram dessa forma e estavam inscritos para o Paulista Sub-15 e Sub-17 de 2020, que acabou sendo cancelado por conta da Covid-19.

Nesta temporada, o Ibrachina é a segunda equipe a se filiar à FPF. A primeira foi o Colorado Caieiras. Porém, a equipe da cidade da grande São Paulo filiou-se da forma tradicional, com a possibilidade de atuar no futebol profissional, e deve ser confirmado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa em agosto, no Conselho Técnico que será realizado na próxima quinta-feira, dia 17.

Ibrachina na lista de filiados
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações