O futebol, com essa pandemia, está mais triste, desorganizado e à espera de um milagre

Por Lula Terras
Foto: divulgação

Problemas ainda ocorrem nesta volta do futebol devido à covid-19

Embora em queda nos índices de contaminação e de mortes, o covid-19 continua sendo o grande adversário para o futebol brasileiro e mundial, que já não vive bem das pernas, a tempos. O anúncio feito pelo próprio atleta Neymar, que ele, o pai e o filho também contraíram o vírus foi um verdadeiro soco no estômago daqueles que lutam contra a pandemia. 

No Campeonato Brasileiro, com a obrigatoriedade das testagens, antes dos jogos, também mostram que o controle não está apresentando os resultados desejados. Exemplo foi a comprovação de quatro jogadores do Atlético Goianiense contaminados e, mesmo assim, a comissão médica da CBF deu aval para que entrassem em campo contra o Flamengo, no dia 12 de agosto, quando os goianos venceram por 3 a 0 o clube carioca, atual campeão brasileiro. 

Mais recentemente, o Flamengo anunciou o afastamento do goleiro Diego Alves, que já está em quarentena, assim como o atacante Raniel, do Santos. Depois de longo afastamento por contusão, Raniel voltou com boa atuação no jogo contra o Vasco da Gama. Durante a semana, ele foi testado positivo e já está afastado das atividades esportivas do clube. 


Fora isso, chega a ser constrangedor e difícil de se levar a sério algumas medidas tomadas pelos clubes de futebol para suprir a falta de torcedores nos jogos, com a utilização de gritos de guerra dos torcedores, através do sistema de som dos estádios, colocação de faixas e até fotografias de torcedores nas cadeiras destinadas aos torcedores. 

A conclusão que se chega é que, assim como os demais setores da sociedade, o mundo do futebol também sonha com a chegada a vacina contra o covid-19, talvez a única chance de ver o futebol do jeito que a gente gosta, bem jogado e aberto aos torcedores, que são a razão da existência das grandes agremiações, ou seja, todos continuamos à espera de um milagre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações