terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Com torneio na Espanha, Barcelona Capela monta sua equipe Sub-20

Foto: divulgação

Flávio Queiroz durante treinamento do Sub-20 do Barcelona Capela

As atividades do Barcelona Capela para a temporada 2020 estão "à pleno vapor". Além do profissional, que está sob comando do treinador Edson Lino, a equipe Sub-20 do clube já iniciou os trabalhos. O técnico Flávio Queiroz, através de avaliações, vai montando o time, que terá um grande desafio em abril, antes mesmo do Paulista da categoria: a Copa Futur de Fútbol Base, que será realizada em Carabanchel, distrito de Madri, na Espanha.

No comando da equipe estará o treinador Flávio Queiroz. Ele já passou pelo Barcelona e aceitou de pronto o convite. "Estava trabalhando em Goiás e, através do convite de dos diretores Flaus Oliveira e João Paulo Afonso, pude novamente compor o posto de treinador do Sub-20 do Barcelona, onde já trabalhei em uma outa oportunidade".


Flávio Queiroz conta que a estrutura que encontrou está bem melhor do que em sua primeira passagem. "A diferença de 2006 para agora é que a estrutura do Barcelona, ao longo destes anos, ficou muito boa, com ônibus próprio, material esportivo com qualidade e campos de treinamento. Isso influência muito para um bom trabalho", explica.

O treinador explica que o trabalho para a montagem da equipe já começou. "O planejamento da viagem iniciamos no dia 17 de fevereiro de 2020, com avaliações de atletas nascidos em 2001, 2002 e também 2003 e seguiremos com essa programação até 6 de Março. Assim definindo um grupo de jogadores pra torneio na Espanha".

Tanto o Barcelona Capela quanto os organizadores da Copa Futur de Fútbol Base, que será realizada entre 3 e 13 de abril, estão com grandes expectativas. Tudo porque um dos atuais ídolos do futebol de Madri, capital espanhola, que fica próxima de Carabanchel, onde o torneio será sediado, é cria do Elefante Paulistano: Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, saiu do Barcelona Capela para o mundo.


Até pela situação citada, a presença do Barcelona na competição é importante, além, é claro, para os atletas. "O sonho de todos jogadores e ir pra Europa e essa competição pode alimentar mais ainda essa vontade nos garotos. Também, com um bom trabalho, alguns jogadores podem ser negociados, o que seria uma situação muito boa pra o clube", afirma o treinador.

Aliás, Flávio Queiroz, que já fez trabalhos em clubes como Portuguesa, Taboão da Serra, Atlético Mogi, AD Guarulhos, São Bento, Rio Verde de Goiás, Esporte Clube Quirinópolis e Uberlândia Esporte, já enxerga alguns atletas com potencial também para serem utilizados no time de cima do Barcelona. "Alguns destes jogadores já compõem a equipe do profissional Sub-23. São atletas com muita qualidade física e técnica, com perfil muito bom pra competição na Espanha e também para o Paulista da Segunda Divisão", finaliza.

Avaliações - As avaliações para o time Sub-20 do Barcelona Capela seguem até o dia 6 de março. Elas são realizadas de segunda à sexta-feiras, sempre às 15 horas, no CDC Cidade Dutra, que fica na Rua Celso Barberis, 66, em Interlagos, em São Paulo. É obrigatório levar chuteira de campo de grama sintética e exame médico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações