São Paulo vence as Sereinhas e é tricampeão do Paulistão sub-17 feminino

Com informações do Santos FC e do My Cujoo
Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net


O São Paulo conquistou o Paulista sub-17 feminino pela terceira vez consecutiva


O Paulista sub-17 feminino segue sendo um campeonato de um só campeão. Pela terceira vez consecutiva em três edições, o São Paulo é campeão do Campeonato Paulista Feminino sub-17. No início da tarde deste domingo, que inicia o mês de dezembro, as meninas do Tricolor do Morumbi bateram o Santos, na Rua Javari, por 3 a 1 e ficaram com mais um título da competição. 

As são-paulinas vinham com a melhor campanha da competição e por isso jogavam a final única com a vantagem do mando (e, como um clássico, ter apenas sua torcida no estádio). As santistas fizeram boa campanha, mas não foram páreo para as tricolores.

O jogo começou com o Santos tendo a primeira chance aos 6 minutos. Livia Matias tentou cruzar da direita, mas a bola acabou parando nos braços da goleira do Tricolor do Morumbi. Depois, foi a vez do tricolor ter a primeira chance, em cobrança de falta que Bia defendeu. A partir daí, o jogo ficou mais disputado na meia cancha, até que, aos 27', Vitória apareceu para marcar o gol aproveitando cobrança de escanteio, abrindo o marcador na Javari. Placar que permaneceu até o final da primeira etapa.

Na etapa final, as Sereinhas criaram a primeira chance quando Analuyza enfiou ótima bola para Giovanna chutar para fora, aos 7'. Na sequência, a defesa santista errou na saída de bola e numa jogada rápida, Emily recebeu na pequena área para ampliar o marcador e deixar o tricolor com uma mão e meia na taça. 

A partir daí, as Sereinhas se lançaram ao ataque de todas as formas e conseguiram um golaço aos 32'?: Mussi cobrou o escanteio de maneira venenosa e a bola foi direto para as redes. As alvinegras então passaram a buscar mais ainda o empate, porém quem marcou o gol foi o São Paulo, no apagar das luzes, quando uma linda jogada coletiva terminou com o gol de Giovaninha. Final de jogo, São Paulo 3 x 1 Santos e o título é mais uma vez tricolor.

Foi a terceira conquista seguida das meninas do São Paulo na competição. Desde que passou a ser disputado, em 2017, o Campeonato Paulista sub-17 feminino sempre teve o Tricolor do Morumbi como campeão. O trabalho na base faz com que o futebol feminino do São Paulo possa aspirar uma vaga no "triunvirato" de Santos, Corinthians e Ferroviária. Só o tempo dirá quais frutos as conquistas renderão ao futebol feminino tricolor.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações