Santos faz 2 a 0 na Chape e se aproxima do vice-campeonato

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogadores do Santos comemoram o primeiro gol na partida

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe da Chapecoense na noite deste domingo (1/12), na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram anotados por Lucas Veríssimo, de cabeça, e Evandro. Com o resultado, o Peixe segue na vice-liderança do Brasileirão, agora de forma isolada, com 71 pontos conquistados.

A partida começou com o Santos FC impondo seu ritmo de jogo. Aos 4 minutos, Carlos Sánchez passou muito perto de abrir o placar: o uruguaio recebeu na área mas, no ato da finalização, foi interceptado pelo goleiro João Ricardo. Três minutos depois, Evandro fez ótima jogada pela esquerda e fez cruzamento certeiro para Lucas Veríssimo cabecear para as redes. Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Marinho resolveu arriscar de longe e quase ampliou o marcador.

A Chapecoense procurou responder com Camilo, que tentou gol olímpico, mas não obteve êxito. Com a vantagem no placar, o Peixe passou a administrar a partida. Sem criatividade, a Chapecoense pouco assustava ao longo da primeira etapa. Aos 34 minutos, Alison, Sánchez e Eduardo Sasha realizaram ótima trama pelo meio de campo, com o artilheiro quase emplacando um golaço – João Ricardo foi obrigado a fazer uma grande defesa.


A segunda etapa começou com o mesmo ritmo do início da primeira: com o Peixe impondo seu ritmo forte de jogo. E logo cedo, aos 4 minutos, veio a recompensa: após boa jogada entre Carlos Sánchez e Marinho, o 11 do Peixe chutou rasteiro, para Evandro, bem posicionado, desviar para o fundo das redes. Após o gol alvinegro a partida voltou a esfriar na Vila Belmiro, com grandes lances ocorrendo mais para o final do jogo: Sánchez, em cobrança de falta, e Lucas Veríssimo, novamente de cabeça, passaram perto de anotar o terceiro, mas ficaram no quase.

Faltando duas rodadas para acabar o campeonato nacional, o Peixe iguala sua melhor campanha na história do atual formato, feito anteriormente atingido em 2016. O próximo duelo do alvinegro praiano será contra a equipe do Athletico Paranaense, na quarta-feira (4), 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já a Chapecoense, que já está matematicamente rebaixada para a Série B de 2020, joga no mesmo dia, só que às 21 horas, contra o CSA, também já rebaixado, na Arena Condá, em Chapecó.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações