Efeito Sampaoli começa a fazer efeito no Mercado da Bola

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sampaoli é cobiçado por vários times e fez com que os clubes sondassem treinadores estrangeiros

O final da temporada promete grandes surpresas no mercado da bola, especialmente dentro do futebol brasileiro, desta vez, com um ingrediente não muito comum, que envolve a troca de treinadores, entre as grandes equipes. O nome mais citado é de Jorge Sampaoli, que vem sendo especulado para comandar o Palmeiras, São Paulo e até mesmo o Flamengo, caso Jorge Jesus aceite uma das propostas de fora do País.

Esse quadro comprova o acerto da diretoria santista que resolveu apostar no treinador argentino que, mesmo reconhecido como um dos melhores do Mundo era olhado com desconfiança e desconforto por treinadores brasileiros e vários jornalistas esportivos, que viam a desnecessidade de trazer um treinador de fora, tendo no País, vários treinadores de ponta. A excelente campanha do Santos, tanto no Campeonato Paulista, onde foi eliminado, na disputa, por pênaltis, e vem disputando com o Palmeiras a condição de vice-campeão Brasileiro, na atual temporada.

O sucesso dos gringos que aposta no futebol ofensivo, como estilo de jogo foi tanto, que outros treinadores estrangeiros vêm sendo especulado para desembarcar no Brasil, caso de Sebastián Beccacece que, durante 10 anos trabalhou com auxiliar de Sampaoli, inclusive, na Universidade de Chile. E sagrou-se vice-campeão argentino de 2019, dirigindo o surpreendente Defensa y Justicia, o que garante ao clube uma das vagas diretas para a Libertadores da América, de 2020.

Um dos clubes interessados é o próprio Santos, caso Sampaoli, realmente saia do clube, no final da atual temporada. O interesse santista vai muito, pelos estilos de trabalho, muito parecidos entre os dois argentinos. Essa febre de interesse, por treinadores de fora, por certo deve incomodar e muito, boa parte dos treinadores brasileiros que estão desempregados, e não acostumados a ver seus nomes entre os favoritos para assumir grandes equipes. Constam na lista treinadores como Felipe Scolari, Mano Menezes, Cuca, Abel Braga, entre outros. Para eles fica uma sugestão, que busquem repensar a forma como enxergam o futebol, sob o risco de cair no esquecimento. É o que penso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações