Digão: 13 anos de Nova Iguaçu FC

Foto: divulgação NIFC

O lateral-direito chegou ao clube com 6 anos e vai estrear no profissional

Novidade no elenco que irá disputar o Campeonato Carioca 2020, Digão é cria das divisões de base do Nova Iguaçu. O lateral-direito chegou ao clube quando tinha apenas seis anos de idade. Agora com 19 recém completados, o defensor está prestes a receber a primeira oportunidade entre os profissionais.

De fato, a emoção é inevitável. Porém, entre a mistura de sentimentos de Digão, o mais evidente sobressai: a gratidão ao clube que o formou como atleta e cidadão. "Cheguei ainda muito novo, com seis anos de idade. Comecei na escolinha do Nova Iguaçu e aos poucos fui me destacando. Cheguei a treinar no sub-12 e eu tinha apenas oito anos. Só tenho que agradecer ao clube por todo o suporte até aqui. Passei muitos momentos bons e alguns ruins, porque nenhum atleta vive só de fase boa", disse Digão, antes de prosseguir:

"Mas sempre fui bem tratado pela diretoria, só gratidão por tudo. Tenho um carinho muito grande pelo clube, são 13 anos vivendo uma rotina. Passo mais tempo no clube do que com meus próprios pais. Por um lado é ruim, mas por outro a gente cresce cada dia que passa", apontou.


Dados do IBGE de 2017 mostram que mais da metade da população com 15 anos ou mais praticam esporte. Este fato confirma a vocação brasileira para o futebol, já que é a atividade mais exercida no país. E assim como Digão, outros meninos sonham em alcançar um clube e tornar realidade o que antes era apenas um desejo. Ele dedicou uma mensagem ao público mais novo:

"Todo jovem sonha em se tornar um atleta profissional, é um sentimento muito incrível. O que eu tenho para dizer é que não desistam dos sonhos nunca, sempre um passo de cada vez, o foco também é importantíssimo", frisou Digão, que completou em seguida:

"Uma coisa que nos dá muita força e nunca vai nos deixar é a família. Nunca abandone a família de vocês, são os únicos que estão conosco em todos os momentos. Então vivam intensamente o sonho de vocês e não esqueçam a base de tudo", finalizou.


Digão segue treinando com o grupo que entrará em campo para a disputa da fase pré-principal do Carioca. A estreia será no dia 22 de dezembro, contra o Friburguense, no Laranjão, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações