A passagem de John Terry pelo Nottigham Forest

Por Lucas Paes
Foto: John Walton/EMPICS


Terry teve curta passagem pelo Forest em 2000

O zagueiro John Terry, nascido em 7 de dezembro de 1980, é considerado um dos maiores ídolos da longa história do Chelsea. Tamanha a idolateria rende até pedidos para que se crie uma arquibancada com seu nome no Stamford Bridge. Terry foi o capitão de parte da era mais gloriosa dos Blues, tempos que vão dos anos 2000 até os dias atuais, mesmo que nesta temporada o time passe por uma espécie de crise. Mas, nem só de Blues viveu a carreira do eterno capitão azul. Além do encerramento no Aston Villa, Terry também passou pelo Nottigham Forest, no ano de 2000.

Depois de começar a jogar pelo Chelsea aos 18 anos, em 1998, o zagueiro, que tinha sido meio campista na base, tinha poucas oportunidades de jogar entre os titulares dos Blues, pois o time já na época possuia nomes como Desailly e Petrescu em sua defesa. Assim, na parte final da temporada de 1999/2000, o zagueiro chegou por empréstimo ao City Ground, atendendo a pedidos do treinador do time, David Platt.


Terry estreou com a camisa do Nottingham numa partida diante do Charlton Athletic, no City Ground, já em 8 de abril de 2000. O jogo terminou com empate por 1 a 1. O jovem atleta chamava a atenção por sua determinação nos treinos, segundo os companheiros, chegando a treinar com calções e meias curtas no meio da neve, além da liderança que já mostrava com apenas 19 anos de idade. Dentro de campo, encantou os torcedores do Forest com boas atuações nas poucas vezes que vestiu a camisa vermelha.

Na rodada seguinte, diante do Birmigham City, jogou como titular desde o início, vestindo a número 15, e o Forest ganhou de 1 a 0, fora de casa. Depois, novamente foi titular diante do Sheffield United, um empate por  0 a 0 no City Ground. No jogo seguinte, outra vez entrou entre os titulares no empate de 1 a 1 diante do Fulham, em Craven Cottage. Depois, foi novamente titular diante do Port Vale, no City Ground, em vitória vermelha por 2 a 0 e encerrou sua passagem pelo Forest na 46ª e última rodada da segunda divisão inglesa de 1999/2000, diante do Stockport County, fora de casa, numa alucinante vitória por 3 a 2.


A qualidade demonstrada foi tamanha que obviamente Terry chamou a atenção do clube, que queria ficar com ele. Mas, quem chegou mais perto de tirar Terry dos Blues foi o Huddlersfield Town, do treinador Steve Bruce, que ofereceu 750 mil libras ao Chelsea. Os Blues até aceitaram a proposta, mas Terry não quis ir, preferindo permanecer em Stamford Bridge e buscar seu espaço. O resto, como nós todos sabemos, é história. E bota história nisso. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações