Sereinhas vencem e abrem vantagem no clássico no Paulista Feminino sub-17

Com informações do Santos 
Foto: Agência Corinthians

As Sereinhas venceram fora de casa e garantiram boa vantagem para a volta

As Sereinhas da Vila, time sub-17 de futebol feminino do Santos FC, venceram o Corinthians, na tarde deste domingo, dia 17, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista sub-17 de futebol feminino, no Parque São Jorge. O placar foi de 1 a 0 para as santistas, que agora podem empatar no segundo jogo, em Santos, para saírem classificadas para a final.

As santistas fazem ótima campanha na competição. Em 13 jogos disputados até aqui, as Sereinhas venceram 10 vezes e empataram outras três partidas. Já o Corinthians teve até aqui 9 vitórias, 3 empates e duas derrotas, com o duelo perdido para o Santos.  

O duelo foi bastante disputado, mas o Santos sempre esteve melhor. A primeira chance veio em cobrança de escanteio de Nicole, aos 10 minutos, que quase virou um gol olimpico das santistas. Quatro minutos depois, as corintianas pegaram contra-ataque rápido, Thalia saiu em velocidade e lançou para Maria Coelho, que contou com a furada de Bia para tentar o gol, mas acabou interceptada pela defesa santista. As visitantes voltaram a chegar aos 26', quando Analuyza bateu escanteio e a bola foi até Giovana, que chutou por cima do gol. Finalmente, aos 31', veio o gol santista, com lindo lançamento de Sabrina e finalização boa de Giovana, dando vantagem alvinegra na primeira etapa.


Na etapa final, as corintianas tentaram o empate. Logo aos 3 minutos, Thalia recebeu bom passe, mas o chute saiu fraco nas mãos da goleira santista. Aos 15', um cruzamento da direita ofereceu perigo para Bia, mas a goleira santista saiu bem. As Meninas da Vila finalmente chegaram aos 24', quando em linda jogada coletiva, Sabrina foi lançada na cara do gol, mas parou em Aline. Aos 33', duas chances seguidas das santistas, primeiro em saída errada no tiro de meta, em que a bola foi recuperada e Giovana obrigou Aline à fazer uma defesaça. Logo depois, no escanteio, jogada curta das santistas, Analuyza avançou, cruzou, a bola foi escorada e Sabrina chutou nas maõs de Aline. Ao final do jogo, a vitória por 1 a 0 ficou até barata.

Agora, o duelo decisivo acontece no próximo domingo, dia 24, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, as 15h. As Sereinhas só precisam do empate para se classificar à final. Uma vitória do Corinthians por um gol levará o duelo para os pênaltis. Na outra semifinal, estão São Paulo e Ferroviária. O primeiro duelo acontece nesta quarta, as 15h, em Araraquara. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações