São Caetano vence EC São Bernardo e está na final da Copa Paulista

Com informações da FPF
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Vitória colocou o São Caetano na decisão da Copa Paulista

O São Caetano está na final da Copa Paulista. Na tarde deste sábado (2), o time azulino fez jus ao fator casa para vencer o clássico do ABC, diante do EC São Bernardo, pelo placar de 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella. No jogo de ida, as duas equipes haviam ficado no empate pelo placar de 2 a 2. O único gol do jogo foi marcado por Jean Dias, ainda no primeiro tempo.

Além da vaga na decisão, o São Caetano garante uma vaga em competições nacionais em 2020. Isso porque, como é previsto em regulamento, os dois finalistas têm o direito de escolher uma vaga entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, no qual o campeão escolhe com qual quer ficar.

Garantido na final, o Azulão agora aguarda a definição de quem será o outro finalista. XV de Piracicaba e Mirassol se enfrentam ainda neste sábado (2), às 20h15, no estádio Barão de Serra Negra. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2. Com isso, quem vencer avança. Em caso de mais um empate, a decisão irá para os pênaltis.

Jogando em casa, o São Caetano começou a partida tomando as rédeas do duelo, com mais posse de bola e criando as melhores chances. Tanto que conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos, quando Jean Dias recebeu na área pelo lado direito, limpou o marcador e bateu cruzado. O atacante ainda contou com um desviou na zaga para matar o goleiro Junior Souza, que só olhou a bola entrar.

A resposta do EC São Bernardo veio aos 21, após escanteio, Dema testou firme, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Já aos 33 foi a vez do volante Wesley aparecer como homem surpresa no ataque e chutar cruzado. A zaga tentou cortar e quase fez contra, no rebote Johnny ainda tentou completar para o gol, mas sem sucesso. Nos minutos finais a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.


Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o São Caetano continuou pressionando. Aos 10 minutos, Marlon recebeu um toque açucarado na entrada da área e soltou o pé, obrigando o goleiro Júnior Souza a fazer a defesa em dois tempos. A partir daí, o EC São Bernardo conseguiu se soltar e equilibrar a partida, tanto que em uma cobrança de falta de Vinicius Barba, quase deixou tudo igual no placar.

Três minutos depois, em mais uma jogada de bola parada, Vinicius Barba cruzou na área, a bola ficou viva e Mariano tentou completar de carrinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 21 veio a resposta do São Caetano, em um contra-ataque rápido, Anderson Rosa fez ótima jogada e rolou para Jean Dias, que tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o EC São Bernardo seguiu abusando das jogadas de bola parada em busca do gol de empate. A melhor chance veio 31 minutos, quando em jogada ensaiada, Vinicius Barba tocou para Wesley que chutou firme, obrigando o goleiro do São Caetano a fazer um verdadeiro milagre. O duelo seguiu da mesma forma, mas terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações