São Caetano empata com o XV de Piracicaba e conquista a Copa Paulista 2019

Foto: Anderson Rodrigues/FPF

Comemoração dos jogadores do São Caetano ao fim da partida

O São Caetano conquistou o título inédito da Copa Paulista na noite deste sábado (16) ao segurar um empate, por 1 a 1, diante do XV de Piracicaba, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Azulão teve a vantagem do empate, pois derrotou o adversário, por 3 a 2, no Barão de Serra Negra, no último final de semana.

Com a conquista, o São Caetano leva uma premiação de R$ 250 mil e pode escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Nesta temporada, o time do ABC disputou a Série D e acabou caindo na primeira fase. Já o XV de Piracicaba, com o vice-campeonato, fica com a outra vaga. O time alvinegro levou R$ 150 mil.

O primeiro tempo começou em ritmo intenso. Logo aos oito minutos, Peri cobrou falta fechada. Mazinho tentou tirar e acabou jogando contra a própria trave. A bola ainda sobrou para Kadu Barone. De volta, após cumprir suspensão, o meia arriscou, mas mandou longe do gol. O São Caetano respondeu, principalmente, com jogadas de Clayton, sem sucesso.


O jogo foi caindo de produção com o decorrer do tempo. Em vantagem, o São Caetano povoou o meio de campo e deu pouco espaço para o XV, que encontrou dificuldade em fazer a infiltração. O time do ABC, no entanto, não deixou de atacar. Após cruzamento de Clayton, a bola ficou viva dentro da área quinzista. Anderson Rosa tentou de calcanhar, mas acabou travado.

No segundo tempo, o duelo ganhou em emoção. Aos três minutos, Macena ganhou de Júnior Alves e chutou para defesa de Luiz Daniel. O XV tinha o domínio do jogo, mas acabou sendo castigado aos 20 minutos. Alex Reinaldo cobrou escanteio venenoso, Kadu Barone tentou afastar e acabou fazendo gol contra.

Atrás no placar, o time alvinegro foi com tudo para o ataque. Aos 25 minutos, Danilo Bueno arriscou o chute e carimbou a trave. O XV chegou a marcar aos 29, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem por impedimento. Danilo Bueno mandou para área, Robertinho ajeito e Alemão parou em Luiz Daniel. Na sobra, Robertinho tentou duas vezes até jogar no fundo das redes, nada valeu.


A partir daí, o jogo virou ataque contra a defesa. O XV foi insistente, pressionou e desperdiçou grandes oportunidades de gol. Aos 36 minutos, Macena impediu que a bola chegasse em Luiz Daniel e tocou para Luizinho. O atacante rolou para Fraga. Com o gol aberto, o volante jogou por cima.

Na base da vontade, o XV empatou aos 45 minutos. Após cruzamento de Kadu Barone, Gilberto Alemão subiu sozinho para fazer 1 a 1. Na hora de pegar a bola no fundo das redes, Macena se desentendeu com o goleiro Luiz Daniel e ambos foram expulsos.

Como já havia feito as três substituições, Mazinho acabou indo para o gol. O XV, então, foi para pressão, mas acabou não chutando a gol, facilitando a vida do São Caetano, que se segurou como pôde e acabou confirmando o título da Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações