Palmeiras faz 2 a 0 no Flamengo e sai na frente na decisão da Supercopa do Brasil Sub-17

Com informações do Palmeiras
Foto: Alexandre Schneider/CBF

Palmeiras saiu na frente na decisão da Supercopa Sub-17

A equipe Sub-17 do Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (28), no Pacaembu, em São Paulo-SP, no duelo de ida da Supercopa do Brasil Sub-17. A decisão do título da competição acontece na próxima quinta-feira (05), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Os gols palmeirenses saíram no primeiro tempo. Melhor na maior parte do jogo, o Verdão foi para as redes aos 21: após passe de Marcelinho para dentro da área, Ruan dominou, deixou o zagueiro flamenguista no chão e tocou rasteiro na saída de Bernardo para abrir o placar com um golaço. Cinco minutos depois, o zagueiro Henri ampliou após rebote do goleiro adversário.

O Flamengo tentou diminuir o prejuízo na etapa final e esbarrou na boa atuação da defesa palestrina, além de uma grande defesa de Bruno Carcaioli após forte chute de Ryan. O Verdão ainda teve chances de aumentar a vantagem no período em tentativas perigosas de Vanderlan, Marcelinho e Daniel Melo, mas não foi ao gol.

Esta é a primeira edição da Supercopa Sub-17 na história. O Verdão garantiu a vaga após vencer a Copa do Brasil diante do São Paulo – o time palestrino, inclusive, é o maior campeão do torneio sob a organização da CBF, desde 2013, com dois títulos.

A campanha alviverde na Copa do Brasil Sub-17 teve o melhor ataque, com 35 gols marcados, e os dois artilheiros da competição: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (7 gols). Já o Flamengo ficou com a outra vaga por ser o atual campeão brasileiro da categoria.

O time do técnico Artur Itiro tem faturado títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, em 2018 e 2019, o Paulista de 2018, entre outros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações