O começo de Roberto Mancini no Bologna

Por Lucas Paes

Roberto Mancini atuando com a camisa do Bologna

Roberto Mancini, atual treinador da Squadra Azzurra e que está completando 55 anos neste 27 de novembro de 2019, foi, durante seu período de jogador, um dos grandes nomes da Itália. Ídolo da Sampdoria, onde jogou no período áureo do clube, teve também boa passagem pela Lazio, antes de desembarcar no Leicester City e encerrar a carreira. Porém, o jovem Mancini já começou a chamar atenção ainda aos 17 anos, jogando pelo Bologna.

Estreou pelos Rossoblu na temporada 1981/1982. Fez seu primeiro jogo com 16 anos e 9 meses, ainda um adolescente. Atacante de muita habilidade, não demorou muito a chamar atenção pelos bons jogos. Memso com o Bologna brigando todo o campeonato na parte de baixo, Mancini conseguiu marcar 9 gols em 30 jogos pela Liga Italiana.

Estreou em setembro e já em outubro marcou seu primeiro gol, diante do Como, num empate por 2 a 2. Sua principal vitima em sua primeira temporada foi a Roma, em cima da qual Mancini marcou dois de seus 9 gols. Seu último gol pelo Bologna foi justamente o primeiro diante de um dos gigantes italianos, quando marcou na vitória sobre a Inter, na penúltima rodada.

Sua qualidade chamou a atenção da Sampdoria, que comprou o jovem em valores que atualmente girariam em torno de 2 milhões de Euros. A Sampdoria havia acabado de subir a Série A e queria reforçar seu elenco, equanto o Bologna iria disputar a Série B, acompanhando na época o Milan e o Como. Terminou a passagem pelo Bologna com 31 jogos e 9 gols, já que jogou uma vez pela Copa Itália, sem marcar, porém, nenhum gol.

Se tornou um dos grandes artilheiros da Série A com 156 gols, sendo um dos maiores jogadores italianos de todos os tempos. Fez sucesso também como treinador, onde teve passagens boas principalmente por Internazionale e Manchester City. Como já dito, atualmente treina a Itália, buscando uma vaga na Euro 2020 e na Copa do Mundo de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações