Lançamento de biografia de Leivinha reúne ex-craques do futebol em São Paulo


Nesta quarta-feira, 27, a Editora Ideias e Letras lança o livro “Leivinha, o camisa 8 de ouro”. O evento acontece a partir das 19h na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Ex-craques como Arouca, Ademir da Guia, Cesar Maluco, Zé Mario, Dudu e Edu já confirmaram presença no evento. Ivair (o príncipe), Paes e Rodrigues, que carinhosamente receberam a alcunha de ataque “Ie Ie Ie”, também estarão no evento. 

Os últimos ganharam até documentário. O “Ataque Iê, Iê Iê – O quinteto da Lusa que rodou o mundo”, dirigido por Cristiano Fukuyama, que também confirmou presença. O vídeo conta a história dos craques ao lado de Leivinha.

O livro, escrito por Luciano Ubirajara Nassar traz em 296 páginas a história de vida e a brilhante trajetória do ex-craque. No total são 26 capítulos, ricamente ilustrado com fotos históricas de João Leiva Campos Filho, algumas nunca antes publicadas. No texto, Nassar brinca com poesia e literatura, e promete emocionar os leitores com a publicação, em especial os palmeirenses.

Leivinha, que atuou como meia-direita, é considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, com participação decisiva nas conquistas da época da chamada "Academia". Do início da carreira em Lins, às glórias da brilhante trajetória no Palmeiras contada em detalhes, à polêmica anulação do gol no Campeonato Paulista de 1971, e o milésimo gol da seleção, “Leivinha, o camisa 8 de ouro”, promete ser uma publicações destaque no mercado editorial de 2019.

No dia 28, Leivinha e Luciano Ubirajara Nassar estarão no Bar São Cristóvão, a partir das 18h, onde haverá bate-papo e sessão de autógrafos com torcedores. O livro estará disponível nas melhores livrarias do Brasil.

Serviço

Coletiva de Imprensa e lançamento
Data: 27 de novembro
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura, Shopping Bourbon
Observações: Necessária confirmação de presença para jornalistas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações