Jonatas Paulista reforça o meio-campo do Noroeste na A3 2020

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Esta é a segunda passagem de Jonatas Paulista pelo Noroeste

O Noroeste oficializou nesta quarta-feira (27) a contratação do volante Jonatas Paulista, que retorna ao Norusca após três temporadas na Portuguesa, onde disputou 75 partidas, sendo em duas Séries A2 do Paulista, três edições da Copa Paulista e uma Série D de Campeonato Brasileiro.O atleta foi titular em todos os 19 jogos pelo Noroeste no Campeonato Paulista de 2017. Depois, foi para a Lusa onde recentemente foi treinado pelo técnico Luiz Carlos Martins. Jonatas foi um dos primeiros nomes citados pelo treinador, em reunião no clube, como desejo para reforçar o Norusca. A diretoria noroestina não mediu esforços para atender o técnico e trazer o jogador novamente para Bauru.

Natural da cidade de Suzano (SP), o atleta é destro, 1,74m. de altura, e tem currículo de 10 anos de Vasco da Gama, onde começou no sub-12, em 2006, e foi até o profissional. Sua estreia no time principal do Vasco foi em 3 de março de 2012, aos 18 anos, diante do Olaria.

Entrou no segundo tempo no lugar do Fellipe Bastos, e venceu aquele jogo por 2 x 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca daquele ano. Em 2015 foi promovido definitivamente ao elenco principal, onde fez parte do grupo que foi campeão daquele ano. Em 2016 ele atuou pelo Boavista (RJ), antes de chegar ao Noroeste em dezembro daquele ano.


Vestiu a camisa canarinho - Na base da Seleção, ele possui diversas convocações do sub-15 ao sub-17, entre os anos de 2009, 2010 e 2011. Com a amarelinha ele foi campeão do Nike International Friendlies Sub-17, em 2009, campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo Sub-16, em 2010, e da Copa 2 de Julho Sub-17, também em 2010.

Peça necessária do treinador - A diretoria de futebol do Noroeste destaca que Jonatas é capaz de atuar como primeiro ou segundo volante, que possui como suas principais características o bom posicionamento e marcação, qualidade na saída de jogo, que é bom organizador tático, raçudo e possui um grande espírito de liderança, dentro e fora de campo, se encaixando perfeitamente no perfil de elenco desejado pelo técnico Luiz Carlos Martins.


Jonatas Paulista comenta que sempre teve carinho e respeito ao Noroeste e que está muito confiante e satisfeito por ter retornado. "Desde a minha saída em 2017, pessoas ligadas ao clube e diretoria sempre me fizeram o convite para voltar. Não pude retornar em outros momentos por escolhas familiares e profissionais. Mais esse ano o clube me apresentou um projeto interessante e vencedor. E a contratação do professor Luiz Carlos Martins, com quem já trabalhei, pesou no meu acerto", disse o meio-campista.

Focado no trabalho, ele destaca que tudo está sendo feito com muito comprometimento no Noroeste. "Expectativa é trabalhar com honestidade, para fazer um ótimo campeonato e em consequência disso ajudar alcançar os objetivos do clube. Os treinos estão sendo bem feitos, com muita intensidade, e é assim que o professor Martins costuma trabalhar. E vem dando certo ao longo dos seus acessos", finaliza. Jonatas assinou seu vínculo nesta quarta-feira (27), que vai até o término da Terceirona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações