sábado, 9 de novembro de 2019

Independiente Del Valle vence Colon e conquista a Sul-Americana

Com informações da Conmebol e da ESPN
Foto: Jorge Adorno/Reuters


O Independiente Del Valle conquistou a Copa Sul-Americana em cima do Colón

O Independiente Del Valle é o novo campeão da Copa Sul-Americana. O time equatoriano bateu o Colón de Santa Fé, da Argentina, por 3 a 1, em final única disputada neste sábado, dia 9, no Estádio da Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai. A conquista dá ao Del Valle uma vaga no novo Mundial de Clubes em 2021. Foi a primeira conquista internacional da história do Del Valle.

O Del Valle havia eliminado na semifinal o Corinthians, vencendo o Timão em plena Arena Corinthians por 2 a 0 e empatando por 2 a 2 em casa. O Colón também foi algoz de um brasileiro, mas o Atlético Mineiro, eliminando o Galo nos pênaltis, depois de uma vitória para cada um por 2 a 1, em seus respectivos estádios. 

A Olla tinha uma chuva torrencial desabando sobre o estádio. Com um campo molhado e dificuldade de ambos os lados, as principais jogadas sairam através da bola aérea. Numa dessas, o Del Valle pulou na frente aos 26 minutos, quando Fernando Leon aproveitou o cruzamento e mandou a bola para as redes, abrindo o marcador na Olla Azulgrana, pouco antes do jogo ser paralisado por causa da chuva.

Depois de 30 minutos, a partida voltou a acontecer e num contra-ataque, o Del Valle ampliou sua vantagem. Sanchez avançou livre contra o goleiro Burian para marcar o segundo, para tristeza da maioria argentina, que invadiu o estádio do Cerro Porteño e via até ali seu time perder o título para os equatorianos.

A reação poderia ter acontecido aos 9' da segunda etapa, quando o árbitro marcou pênalti para o Colón, quando Morelo foi deslocado pelo defensor equatoriano, Claus até foi para o VAR, mas confirmou o pênalti. Porém, na cobrança, Pulga Rodriguez viu Pino defender a cobrança e negar a redução da vantagem. O gol que diminuiria o placar só veio aos 45' do segundo tempo, numa bela finalização de Oliveira, que aproveitou rebote da defesa e marcou um golaço. O Colón então passou a tentar atacar, mas acabou levando o golpe de misericórdia aos 50', quando Cabeza saiu sozinho, viu o goleiro adiantado e tocou para Déjame fazer o gol do título. Final de jogo, 3 a 1 Del Valle e título equatoriano.

Agora tanto Colón quanto Del Valle voltam suas atenções aos campeonatos nacionais da Argentina e do Equador. Com o título, o Del Valle conquista vaga na Copa do Mundo de Clubes de 2021, na China, onde 24 equipes disputarão o título a exemplo de uma Copa do Mundo de seleções. O Colón amarga a derrota, que segue deixando Pulga Rodriguez sem grandes conquistas no futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações