Ex-treinador Cilinho falece em Campinas

Foto: Revista Placar

Cilinho, de vermelho, com Müller, Silas, Pita, Sidney e Careca

Faleceu nesta quinta-feira, dia 28, na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, o ex-treinador Otacílio Pires de Camargo, mais conhecido como Cilinho, que estava com 80 anos. Conhecido por ter treinado equipes como Corinthians, Santos, Portuguesa, Guarani e Ponte Preta, mas tendo o seu auge no meio da década de 80, dirigindo o São Paulo, ele morreu em casa e vinha enfrentando problemas de saúde desde quando teve um AVC no ano passado. A informação do falecimento foi confirmada pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) de Campinas.

Nascido em 9 de fevereiro de 1939, na cidade de Campinas, Cilinho começou como treinador com apenas 27 anos, dirigindo a Ferroviária, e teve sucesso, já que montou a equipe que se sagraria campeã da divisão de acesso paulista em 1969. Depois, dirigiu Ponte Preta, Mazembe, Portuguesa, Sport, Paulista, Comercial, XV de Jaú, Comercial e Santos.

Em 1984 chegou ao São Paulo, onde montou um dos maiores times da história do clube. Ele foi o responsável por lançar nomes como os de Müller, Silas e Sidney no time principal do tricolor, que ficou conhecido como "Menudos do Morumbi" por causa dos atletas de pouca idade. As jovens promessas se juntaram aos consagrados Oscar, Dario Pereyra, Pita e Careca e formaram uma grande equipe, que conquistou o Paulista de 1985, vencendo a Portuguesa na decisão.

Em 1986, ele saiu do Tricolor e a equipe que foi montada por Cilinho, mas na mão de Pepe, foi campeã brasileira. No ano seguinte, o treinador voltou ao São Paulo e conquistou mais um título paulista, desta vez em cima do Corinthians.

Depois, Cilinho dirigiu Guarani, Corinthians (quando foi vice-campeão paulista de 1991), Bragantino, São José, América de São José do Rio Preto e Rio Branco de Americana. Também foi dirigente, sendo gerente de categorias de base e profissional por vários clubes.

O órgão responsável pela remoção do corpo em Campinas. não divulgou informações a respeito de velório ou sepultamento
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações